segunda-feira, 28 de junho de 2010

Marconi: moradia digna!






POLÍTICA & JUSTIÇA
27 de junho de 2010

Senador discute habitação no Parque Oeste Industrial

"Nós que estamos na política não temos o direito de brincar com a vida das pessoas", afirmou ontem (sábado, 26) o senador Marconi Perillo (PSDB) em encontro com aproximadamente 600 integrantes do Movimento Luta pela Moradia, que tem como líder o pré-candidato a deputado estadual Américo Novais (PRTB). Moradores de diversas regiões, como dos setores Madre Germana e Real Conquista, lotaram a Associação Brasileira de Habitação Popular (Abrahp) para pedir que o senador trabalhe para facilitar a conquista de moradias às famílias mais necessitadas.

O presidente nacional do Movimento Luta Pela Moradia, José Alexandre, falou sobre a necessidade de que os cadastrados na associação possam adquirir moradia popular, uma vez que não têm condições de financiar um imóvel de custo mais elevado. "O senhor foi quem olhou pelas causas sociais, por isso é a nossa esperança. Nós estamos encontrando muitas dificuldades, senador, em todos esses anos de luta. É preciso que os cadastrados sejam atendidos pelas moradias populares, porque eles não têm condições de financiar imóveis", disse.

Américo Novais, líder do movimento, reforçou a importância de receber Marconi Perillo na reunião, ressaltando que "não são todos os candidatos que olham para os movimentos sociais". "Quero agradecer ao senhor por ter vindo aqui nos ouvir. Não é qualquer candidato que atende os movimentos sociais. Nem todos os candidatos têm vontade política e paciência conosco. A solução para nossos problemas é a moradia, e isso dá trabalho aos políticos. O senhor pode ter certeza de vai sair daqui com aliados, porque o senhor tem responsabilidade. Olhe por nós. Chega de hipocrisia, de promessas de casas que nunca existiram. Nós vemos tantas propagandas afirmando que 50 mil casas foram construídas, mas nós não sabemos onde essas casas estão, porque elas não existem", enfatizou.

Marconi, por sua vez, falou sobre a necessidade de se olhar para os mais necessitados. "Esta reunião é muito séria. Todos nós que estamos na política não temos o direito de brincar com a esperança e os sonhos das pessoas. Estou feliz por estar ao lado de um líder verdadeiro, comprometido com as necessidades do povo. Aprendi desde cedo a valorizar sentimentos como a fraternidade e valorizar as pessoas que mais precisam", disse.

O senador lembrou os programas sociais criados em seus governos dizendo: "quando queremos fazer as coisas de verdade, nós fazemos. A política só vale a pena se for para ajudar as pessoas a mudarem de vida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário