quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Paradiando Arnaldo Jabor

As verdades de João Aquino


Brasileiro é criativo.Mentira.
Brasileiro copia tudo, começando pela Globo, que copia programas estadunidenses; o Jô Soares copia o David Letterman; os bobos automotivos copiam a moda de encher carros de potentes auto-falantes ensurdecedores, prejudicando suas próprias capacidades auditivas e infernizando os dias e as noites de outras pessoas, sem contar que disparam alarmes dos outros carros e morrem de rir, passam perto de hospitais e escolas com o som no volume máximo e se acham idem. Geralmente eles andam sozinhos e ficam olhando para os lados para ver se estão chamando a atenção. Quando não andam com o carro cheio de machos. Agora advinha de onde veio essa idiotice?
As madames, e agora até os pobres, também copiaram a péssima mania de andar com cachorros horrorosos por todos os lugares aonde vão. Até o passeio com o totó com o focinho para fora da janela do carro é um plágio. A maneira de cumprimentar do brasileiro sempre foi um aperto de mão. Agora é dando murrinhos no punho, parecendo jogadores de basquete. Chamar as finais de campeonatos de “playoffs”, advinha de onde eles importaram essa "contribuição cultural"? Repetir chavões de programas humorísticos e de novelas, tais como: "É ruim, hein?", "Não é brinquedo não", "Ninguém merece" e o mais recente e igualmente irritante "É tudo de bom", fora o caipiríssimo "Faz parte". UUUU!!!. Isso é ser criativo?
Os cultidiotas desfiam gerundismo como se estivessem sendo extremamente originais. O jeito de se vestir e as tatuagens? É de dar náuseas, pois basta você ver alguns filmes e saberá o tanto que essas bestas são apenas colonizados culturais.

A música então é de doer. Começando com os breganejos, que imitam o country estadunidense, os funkeiros com seus dedinhos em riste e suas caras de maus, passando pelo pop capacho com suas carinhas bonitas e cérebros vazios até chegar ao espetaculoso axé trouxa, fazendo macaquice para turistas. O calypso, para mim é uma vingança do Pará contra Goiás. Nós enviamos para eles Waldick Soriano, Odair José, Amado Batista, Hamilton Lelo e outras porcarias e aí está a desforra.
Pelo lado religioso, chega a ser revoltante ver como se rouba em nome de uma idéia tão estúpida e impossível de se afirmar como verdade absoluta.
É, na minha opinião, a mais cruel das formas de exploração, pois vende uma quimera e colhe crápulas que estão cada vez mais poderosos e são apenas fantoches de interesses bem terrenos e localizados. É a verdadeira lavagem cerebral, nos dois sentidos, ou seja, retirada de tudo que havia e colocação de restos do banquete dos canalhas, que vestem roupas ridículas e saem vomitando ordens para o mundo; ou usurpam títulos eclesiásticos e enfiam a mão até no dinheiro do leite dos filhos dos pobres ou ainda depenam os ricos tapados.
É claro que não pára aqui, ainda tenho muito para falar sobre as imbecilidades que precisam ser desmascaradas.

2 comentários:

  1. continue escrevendo os seus comentários sobre as novas da cultura brasileira, continue revoltado com as imposições idiotas daqueles que acham que somos indiotas, mas defina qual é a sua tribo, qual é a sua lingua, e principalmente qual é o seu povo, e mais ainda, determine uma guerrilha de mudanças de hábitos e resistência a anatomia dos gestos que nos oferecem como postura e comece em você mesmo a ser um novo João Aquino diante do espelho que reflete os muitos outros que compõe a sua pessoa, os muitos que você é.

    isto é só um toquedeouvido de Gilmaré.

    ResponderExcluir
  2. continue escrevendo os seus comentários sobre as novas da cultura brasileira, continue revoltado com as imposições idiotas daqueles que acham que somos indiotas, mas defina qual é a sua tribo, qual é a sua lingua, e principalmente qual é o seu povo, e mais ainda, determine uma guerrilha de mudanças de hábitos e resistência a anatomia dos gestos que nos oferecem como postura e comece em você mesmo a ser um novo João Aquino diante do espelho que reflete os muitos outros que compõe a sua pessoa, os muitos que você é.

    isto é só um toquedeouvido de Gilmaré.

    20 de Janeiro de 2008 00:03

    ResponderExcluir