sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Marconi no Vale do São Patrício

Diário da Manhã

Política e Justiça

Marconi fala de lealdade em visita a municípios do Vale do São Patrício

Uma caravana de políticos de todos os partidos da base aliada e centenas de populares prestigiaram as homenagens ao senador Marconi Perillo (PSDB) em quatro municípios do Vale do São Patrício – Nova Glória, Ipiranga, Nova América e Rubiataba. Nos três primeiros, Marconi foi agraciado com título de cidadania e, no último, com duas placas alusivas ao trabalho que desempenha no Senado, como vice-presidente da Casa.

A tônica dos discursos do senador foi a importância do companheirismo e da lealdade na política. Marconi também fez referência aos programas sociais executados nos dois mandatos dele como governador (1999-2006) e a importância de apoiar o municipalismo. O senador evitou falar dos recentes episódios envolvendo a base aliada e foi enfático em dizer que Goiás experimentou nos últimos anos um grande salto no seu crescimento, apresentando grande desempenho em sua economia.

No giro pelo Vale do São Patrício, além dos prefeitos do PSDB e partidos da base aliada, Marconi foi prestigiado pelos prefeitos de Nova América, Nova Glória, Uruana e Ipiranga, todos do PP. Nas solenidades, Marconi atendeu a pedidos para pose fotográfica, concedeu entrevistas a emissoras de rádio locais e manteve conversas informais com líderes políticos da região.

Marconi chegou a Nova Glória ainda pela manhã. Foi recebido pelo prefeito Carlinhos (PP) e por integrantes da administração municipal. O prédio da Câmara de Vereadores, local da homenagem, ficou repleto de lideranças e populares, fato que se repetiu nas cidades seguintes, Ipiranga e Nova América. Em Nova América, Marconi recebeu boas-vindas do prefeito Carlos Braz (PP). Em Nova América, o presidente da Assembleia Legislativa, Helder Valin (PSDB), juntou-se à comitiva de Marconi. O senador pernoitou na fazenda do ex-vice-prefeito de Goiânia Valdivino de Oliveira (PSDB), em Rubiataba, acompanhado de alguns assessores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário