sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Diário da Manhã

Fio Direto

Tainá Borela

Denúncia faz acirrar ainda mais ambiente da sucessão
 
A divulgação de vídeo pela TV Anhanguera com cenas em que aparece a filha do secretário Jorcelino Braga acirrou o clima político em Goiás. A versão do governo para blindar o secretário é de que tudo faz parte de uma marcação política, mas as provas não foram apresentadas. O coro é feito pelos aliados governistas. O PSDB ainda permanece calado e o senador Marconi Perillo fez um pronunciamento curto pelo Twitter, sem entrar no mérito da questão. O fato é que o foco entre os governistas e tucanos aumenta com o rumoroso caso, que ainda vai dar o que falar. A interpretação que companheiros do pepista fazem é que Braga poderá virar vítima do caso. O secretário de Segurança Pública, Ernesto Roller (PP), lembrou que Braga vive o mesmo drama de “milhares de pais” que desconhecem os atos falhos dos filhos. Em entrevista à Rádio 730 na manhã de ontem, o secretário reafirmou que não tem contato próximo com a primogênita. “Não é um convívio diário que tenho, mas é minha filha. Pago pensão para ela. Se cometeu erro, vai pagar.

Giro

Longe do turbilhão das denúncias contra Braga, Marconi Perillo cumpriu giro ontem pelo Vale do São Patrício.

Tolerância zero

Ronaldo Caiado não saiu em defesa de Braga. A exemplo do que fez com Arruda, afirma que jamais blindará a corrupção.

Inimigo

Carlos Alberto Leréia mantém a artilharia. “A ofensa à dignidade dos servidores do Estado, chamados de porcos pela filha de Braga, merece uma polpuda indenização.”

Salto alto

Pessoas ligadas ao prefeito de Trindade, Ricardo Fortunato (PMDB), reclamam que ele "subiu no salto alto" depois que assumiu a prefeitura.

“Puxadinho”

Em resposta dada ontem ao artigo de Samuel Belchior, publicado no DM, a Assessoria de Imprensa da Infraero disse que as obras serão finalizadas 20 meses após a retomada, prevista para o final do ano. Enquanto isso, a estatal planeja a construção de um “puxadinho” que irá dobrar o tamanho da sala de embarque.

Boas-novas

Demóstenes Torres levou duas ótimas notícias para o prefeito de Luziânia, Célio Silveira. A primeira é a participação da CPI da Pedofilia nas investigações do desaparecimento de seis adolescentes na cidade. A segunda é o investimento de R$ 10 milhões em infraestrutura no município.

Linha Cruzada

O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, aderiu ao Twitter: @henrique_oabgo. Promete adquirir um blackberry para, inspirado no senador Marconi Perillo (PSDB), twittar o dia todo.

O Hospital Municipal de Itapuranga está sendo reconstruído pela prefeitura e deve ser entregue à população em abril. Enquanto isso, o prefeito Daves Soares (PT do B) comemora liberação de R$ 250 mil, via Ministério da Saúde, para reequipá-lo.

Caiado está em São Paulo. Além de exames de rotina, foi para reuniões políticas. O deputado foi convidado por um seguidor do Twitter a tomar um café com um grupo de trabalhadores goianos. Ronaldo aceitou e foi recebido com festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário