terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Marconi: reunião comunitária!

Diário da Manhã

Política e Justiça

Marconi visita Aparecida e diz que plano de governo tucano ouvirá base
Senador garante que comunidade opinará sobre as diretrizes do partido na disputa pelo governo
09/02/2010

O senador Marconi Perillo disse ontem, durante reunião com lideranças comunitárias em Aparecida de Goiânia, que seu partido, o PSDB, apresentará em breve um programa de governo e que para isso o Setor Garavelo, sede do encontro, será ouvido “não uma, mas muitas vezes, assim como os outros bairros e outras cidades”.

Marconi afirmou, para um público que lotava o Ginásio de Esportes do Centro de Estudos Garavelo, que se alegra de sempre poder chegar de cabeça erguida a esse bairro, que reúne aproximadamente 150 mil habitantes, porque, quando governador, levou grandes benefícios a todo o município de Aparecida de Goiânia.

Compuseram a mesa principal dos trabalhos, além do senador Marconi, os deputados federais Leonardo Vilela e Raquel Teixeira (ambos do PSDB), os deputados estaduais Marlúcio Pereira (PTB), Daniel Goulart (PSDB) e Tiãozinho Costa (PTdoB), os ex-deputados Vilmar Rocha (saudado por Marconi como “uma verdadeira rocha na defesa de nossos projetos políticos”) e Leandro Sena; Márcio Mania, presidente do PSL; o ex-secretário da Fazenda do DF Valdivino de Oliveira, o professor Iron Cordeiro, presidente do PPS; Apoena França, presidente da Juventude do PSDB; Pedro Ivo Guerra, presidente da Julad-GO; Sérgio Cardoso, secretário-geral do PSDB; presidentes e diretores de associações de moradores; lideranças locais, como os vereadores Nascimento, Cachoeira e Daniel Curtinhas, o ex-prefeito Norberto Teixeira e o pastor Odair Alves; ex-prefeitos de várias cidades, ex-auxiliares de Governo, ex-vereadora goianiense Cida Garcêz, suplentes de vereador, sindicalistas, empresários, profissionais liberais e líderes religiosos.

No encontro, Marconi explicou que seu objetivo, com as reuniões comunitárias, é levantar ideias, projetos e propostas a serem defendidas por ele no Senado. “Foi assim, por exemplo, que surgiram projetos nossos, como os que obrigam a contratação das pessoas aprovadas em concursos públicos e o que dispensa de taxas bancárias a população mais carente”, exemplificou.

Foram mais de 35 os pedidos de obras, sugestões, críticas e outras manifestações dos centenas de presentes. Um dos momentos mais aplaudidos foi quando Marconi observou que o Setor Garavelo precisa, urgentemente, de uma unidade da Universidade Estadual de Goiás. Outro, ao frisar sua certeza de que o tamanho e a importância do Garavelo exigem a implantação ali de um Vapt-Vupt “por qualquer governador, logo no primeiro ano de mandato”. Outras sugestões dizem respeito a, principalmente, questões de segurança, de saneamento básico, educação, combate às drogas e apoio aos portadores de deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário