terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O HOJE

Política
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010 

PSDB discute hoje situação de tucano no governo Alcides

Venceslau Pimentel

A cúpula do PSDB agendou para hoje reunião com objetivo de avaliar o quadro político, as eleições e os atos do governo em relação aos tucanos que ocupam cargos na administração estadual. Apesar da defesa de uma das alas do partido, a questão do rompimento com o governador Alcides Rodrigues (PP) deve estar na agenda, mas sem a tomada de decisão a respeito do assunto.

Sobre a demissão de pessoas ligadas ao PSDB, o presidente da legenda, Leonardo Vilela, diz que é atribuição do governador nomear ou demitir, e que nem por isso o partido vai espernear ou xingar o governo.

De qualquer forma, ele saiu em defesa dos correligionários que já saíram do governo ou que estão prestes de deixar seus cargos, afirmando que todos são competentes, trabalharam e ajudaram na eleição de Alcides, no pleito de 2006.

Na semana passada, antes da viagem ao Leste Europeu, o governador antecipou mudanças na sua assessoria de comunicação. Deixaram seus cargos dois assessores ligados ao PSDB: Jayro Rodrigues (amigo pessoal do senador Marconi Perillo) e João Batista Cardoso. Outro exonerado foi Horácio Mello, diretor técnico do Detran.

No governo

Dois outros nomes que têm forte ligação com Marconi, e que ainda permanecem no governo, são o secretário extraordinário Fernando Cunha, e o chefe de gabinete do governador, Olier Alves, que preside o diretório tucano em Goiânia.

Apesar do processo lento e gradual de demissão de tucanos, eles ocupam 80% dos cargos na administração estadual, segundo o presidente regional do PP e secretário de Infraestrutura, Sérgio Caiado, que ressalva: o governador não tem feito pressão para a saída de tucanos. Sérgio Caiado, porém, não esconde que o PP quer mais espaço na administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário