sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Jornal Opção - 31 de janeiro de 2010

Jornal Opção

“Democratas e tucanos vão marchar juntos”

O vi­ce-pre­fei­to de Val­pa­ra­í­so, Adol­fo Lo­pes (DEM), ad­vo­ga uma te­se di­fe­ren­te da­que­la que “a tur­ma do quan­to pi­or, me­lhor” tem alar­de­a­do por ai so­bre o pos­sí­vel rom­pi­men­to do pre­si­den­te da le­gen­da em Go­i­ás, de­pu­ta­do fe­de­ral Ro­nal­do Cai­a­do e a ba­se que de­fen­de a can­di­da­tu­ra do se­na­dor Mar­co­ni Pe­ril­lo (PSDB), à va­ga de Al­ci­des Ro­dri­gues (PP). “Não ve­jo co­mo o De­mo­cra­ta fi­car fo­ra da co­li­ga­ção que apóia o se­na­dor Mar­co­ni, mes­mo que o go­ver­na­dor Al­ci­des mon­te a tão pro­pa­la­da ter­cei­ra via. O ra­ci­o­cí­nio é sim­ples: co­mo o DEM vai es­tar nes­ta co­li­ga­ção se - ca­so re­al­men­te ha­ja a ter­cei­ra via -, o par­ti­do é opo­si­ção fer­re­nha ao go­ver­no fe­de­ral. Que es­pa­ço nós te­rí­a­mos num pa­lan­que da can­di­da­ta do PT, Dil­ma Rous­sef”? Adol­fo lem­bra ain­da que é cru­ci­al o DEM am­pli­ar a re­pre­sen­ta­ção de sua ban­ca­da, tan­to es­ta­du­al quan­to no Con­gres­so.

Pa­ra al­guns de­mo­cra­tas que es­tão mais eqüi­dis­tan­tes dos mo­vi­men­tos de Cai­a­do, “o que es­tá fal­tan­do pa­ra que o de­pu­ta­do e o se­na­dor afi­nem a con­ver­sa, é o PSDB e o DEM se acer­ta­rem no pla­no na­ci­o­nal”. A ques­tão é sa­ber quem da­rá o pri­mei­ro pas­so ru­mo ao en­ten­di­men­to. Adol­fo acre­di­ta que “pe­la gran­de­za de ho­mem pú­bli­co e ama­du­re­ci­men­to po­lí­ti­co, Mar­co­ni não se fur­ta­ria a es­te ges­to. O se­na­dor tem de­mons­tra­do que é um es­ta­dis­ta, um lí­der que co­lo­ca os in­te­res­ses co­le­ti­vos aci­ma da de­ci­são pes­so­al”.

Quan­to a ter­cei­ra via ar­ti­cu­la­da pe­lo Pa­lá­cio Pe­dro Lu­do­vi­co, Adol­fo ar­ris­ca um pal­pi­te: “Acre­di­to mui­to no sen­ti­men­to de gra­ti­dão, mes­mo em po­lí­ti­ca. Em São Pau­lo, o go­ver­na­dor Jo­sé Ser­ra até se in­dis­pôs, num pri­mei­ro mo­men­to, con­tra o PSDB pa­ra ban­car o no­me de Gil­ber­to Kas­sab (DEM) co­mo can­di­da­to a pre­fei­to. Com is­so, o De­mo­cra­ta se tor­nou de­ve­dor des­te ges­to. Em Go­i­ás, po­de acon­te­cer a mes­ma coi­sa. Mar­co­ni se des­do­brou co­mo nin­guém pa­ra ele­ger o dou­tor Al­ci­des go­ver­na­dor afas­tan­do até de sua cam­pa­nha ao Se­na­do. Es­ta ati­tu­de es­tá re­gis­tra­da na me­mó­ria de mui­tas li­de­ran­ças, in­clu­si­ve do PP, por­tan­to, acho per­fei­ta­men­te fac­tí­vel um en­ten­di­men­to do PP com Mar­co­ni Pe­ril­lo. Acre­di­to que no fi­nal, DEM, PSDB e PP, vão mar­char jun­tos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário