segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Diário da Manhã - 06 de fevereiro de 2010

Diário da Manhã

Política e Justiça

Ministério Público expede notificação para Anniela depor

06/02/2010

Após instaurar o inquérito na quinta-feira (4), o promotor de Justiça Glauber Rocha Soares expediu ontem notificação para ouvir a publicitária Anniela Ganzaroli Braga, 30, suspeita de crimes de extorsão e tráfico de influência. Ela terá de comparecer à sede do Ministério Público para prestar depoimento no Centro de Apoio Operacional (CAO) do Patrimônio Público.

Além de Anniela, Glauber Rocha quer também informações da Assembleia Legislativa. Ele requisitou ao presidente da Casa, deputado Helder Valin (PSDB), informações sobre o motivo de o processo de doação à Associação Renascer da Fé (Renafé) ter sido retirado da pauta no dia em que seria votado – ano passado.

Presidente da Renafé, Ivone Francisco dos Santos gravou em vídeo o momento em que pedia ajuda a Anniela para que a publicitária tentasse colocar o projeto da Secretaria de Cidadania e Trabalho, que beneficiava a entidade, na pauta de votação da AL.

Anniela diz que não adiantava falar com deputados ou outros funcionários – “eram tudo subalternos”, e que tinha de falar com o “dono dos porcos”, Jorcelino Braga, seu pai, segundo ela nas gravações veiculadas pela TV Anhanguera na quarta-feira (3).

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), cujo contrato no valor de R$ 248 mil beneficiou a Renafé em 2009, não escapou da Promotoria. Glauber pediu um relatório do andamento dos processos de convênio no ano de 2009 da entidade, devendo o documento conter a regularidade do trâmite de todos os convênios firmados, bem como as razões de determinado convênio ter sido paralisado.

Por fim, foi solicitado à área investigativa do MP a trans-crição da fita que contém possível flagrante das ilegalidades, para a comprovação de autenticidade e, ainda, que seja requisitada a instauração de inquérito policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário