terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O Popular

Política

Secretário confirma ação contra comissão

Fabiana Pulcineli

O secretário estadual da Fazenda, Jorcelino Braga, ligou nos últimos dias para deputados mais próximos para pedir que não assinassem o requerimento da CPI do Déficit. A articulação foi revelada por aliados do PSDB na reunião de ontem e recebeu críticas do deputado Jardel Sebba, líder do PSDB na Assembleia.

“É no mínimo esquisita essa iniciativa do secretário. Se o governo está tão convicto do déficit, por que não quer a CPI?”, questionou o deputado.

Jardel apontou estratégia dos tucanos e aliados de mostrar que, se o governo herdou déficit de R$ 100 milhões mensais, foi de sua própria gestão – quando Oton Nascimento, hoje na Secretaria de Planejamento, comandou a Sefaz. “Para nós, basta uma declaração dizendo que o governo herdou do Oton e não do Marconi”, disse.

Jorcelino Braga confirmou ao POPULAR que entrou em contato com deputados “amigos e de sua confiança”. “Estou tentando mostrar que essa CPI é inócua, absolutamente desnecessária. Ela tem fins políticos, não técnicos, e servirá para acirrar os ânimos na Casa”, justificou.

Braga voltou a dizer que as contas do governo estão na Assembleia. “Foram conversas civilizadas. O governo está preparado para qualquer investigação. Se vão aprovar a CPI, paciência. Não tem problema. O governo respeita a Assembleia e isso vai continuar.”

Líder do Governo, Evandro Magal (PP) disse não acreditar em formação de bloco contra o governo. “Até junho, vamos ter um ou outro mais agressivo, mais radical, mas bloco, não acredito.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário