quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Diário da Manhã

Café da Manhã

Ulisses Aesse

Com as mães de Luziânia
11/02/2010

Atendendo a um convite feito pelo senador Marconi Perillo, o presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, deputado e coronel Queiroz, visitou as mães dos seis adolescentes de Luziânia que estão desaparecidos há mais de um mês. Ainda em Luziânia, Coronel Queiroz (como é chamado) esteve reunido com os delegados que investigam o caso. Ao final da visita, ele, que já foi comandante da Polícia Militar, se mostrou profundamente emocionado com o sofrimento das mães.

— É um caso muito triste, eu diria de desespero total, daquelas mulheres simples, que até agora ainda não entendem o que aconteceu e nem sabem onde foram parar seus filhos. Em nome dos demais deputados, eu coloquei toda a estrutura da Assembleia à disposição para o que for necessário — destacou Queiroz (foto), que, também, elogiou o apoio oferecido pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, que determinou que a Polícia Federal auxilie a Polícia Civil de Goiás nas investigações.

5ª edição dos Jogos Radicais do Encantado

O diretor de estratégia da ONG Guerreiro da Natureza, Clóvis Aragão, fez na terça o convite ao deputado federal João Campos (ele é do PSDB, foto) para ser padrinho de uma das provas da 5ª edição dos Jogos Radicais Ecológicos do Vale do Encantado. Serão seis modalidades, cada uma terá uma autoridade como padrinho. Campos disse que ficou lisonjeado em receber o convite para apadrinhar a competição. Os Jogos do Encantado são importantes tanto na área de educação ambiental, quanto no desenvolvimento do município. O retorno é o crescimento do turismo ambiental, que já construiu dois hotéis-fazenda na região.

Cererê e o carnaval 2010

A Agência Goiana de Cultura (Agepel) coloca em cena (desde ontem) até dia 28 deste mês, no Centro Cultural Martim Cererê, seu projeto ‘Cererê em pauta’, com apresentações de música, dança e teatro. Com isso, no agito do carnaval, os amantes das artes têm uma opção de boa qualidade a preços populares (o Balé do Estado e a Orquestra de Câmara Goyazes, por exemplo, terão entrada franca). Além disso, são prestigiadas atrações artísticas regionais. 

OAB com uma posição firme

Presidente da OAB, seção Goiás, Henrique Tibúrcio (foto) não omite sua posição e, em nota oficial, apoia a decisão da OAB nacional em exigir apuração do ‘Mensalão’ do governador do DF, José Arruda. A nota critica, ainda, a postura de Nélio Machado, ex-conselheiro da OAB federal e atual defensor de Arruda.

SÍNTESE

Posse com política

Polícia Rodoviária

Os três senadores — Demóstenes Torres (DEM), Lúcia Vânia e Marconi Perillo, ambos do PSDB — participaram na última segunda da posse do inspetor Felisberto Tavares na presidência do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Goiás. Também fizeram parte da mesa os deputados federais Ronaldo Caiado (DEM) e João Campos (PSDB), além dos vereadores Fábio Tokarski (PCdoB) e Paulinho Graus (PDT). Em razão dos ilustres que não fizeram parte da mesa, como juízes, promotor de justiça e delegados de polícia, além de notáveis inspetores da PRF, Demóstenes disse, brincando, que ali parecia o Butantã, porque estava cheio de ‘cobras’. Na foto, Marconi Perillo e o inspetor Felisberto Tavares, ao lado da placa da nova sede do sindicato, inaugurada na segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário