sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Diário da Manhã

Café da Manhã

Ulisses Aesse

Um convite sem tucano

Ao amigo Clarismino Júnior (foto), o vereador Djalma Araújo enviou, no dia do seu aniversário, na última terça, uma carta inusitada. Aliás, com um claro recado político, aos tucanos. Confira ela na íntegra:

“– Caro amigo Clarismino...Veja só: são 53 anos de muita luta em defesa do meio ambiente e da vida. Falar de você é difícil. Falar das suas qualidades não é fácil. Como pai, como ser humano, como cidadão e como gestor, o que posso tentar dizer, neste momento sublime e de muita euforia, é que seus anos sejam mais do que duradouros, sejam reluzentes, como o pôr do sol. Peço-lhe um favor: neste aniversário, não deixe de convidar o homem encantado, ou seja, Batista Custódio, o grande defensor do meio ambiente. Mais sugestão de convidados, além da sua família: chame o assum-preto, o bem-te-vi, o pintassilgo, o beija-flor, uirapuru, sabiá, andorinha, sacarrabos, mico-leão dourado, gaivota, asa branca, canguru-de-Bennett, rolinha, tiziu, javali, canário, girafa, mas cuidado ao convidar o TUCANO. Apesar da sua beleza, ele é traiçoeiro e pode causar confusão com as outras espécies. Convide todos os peixes de água doce, não se esqueça da zebra, jaguatirica, orangotango, ouriço-cacheiro, hiena malhada, jacaré, gnu, urso-pardo e do amigo leão, para manter segurança. Espero que faça desse seu aniversário um grande encontro, muito bate-papo, pois este pessoal merece. Grande abraço do seu amigo Djalma.”

Vila Nova ou Vilanova, eis a questão!

Ocupando hoje o terceiro lugar no Campeonato Goiano (e perdendo torcedores para o Atlético Clube), o Vila Nova faz de tudo para melhorar o seu desempenho e não decepcionar a torcida. A mais nova notícia (ainda não confirmada) é que há um “estudo” para mudar o nome do clube. Em vez de Vila Nova, seria Vilanova. Tudo emendado. A consulta teria sido feita a um numerólogo que aconselhou a mudança, para que o Vila Nova, ou Vilanova, retome a boa fase do futebol goiano. Faça a sua escolha!

Síntese

Iris Rezende caminha para ser o candidato do PMDB ao governo de Goiás nas eleições de outubro. Mesmo se Henrique Meirelles decidir pela disputa, Iris não deve ceder mais às tentações do presidente do Banco Central. Aliás, as últimas declarações e confrontos com Marconi Perillo sinalizam para isso: Iris Rezende candidato.

Só faltava essa. O Twitter estaria sendo usado para burlar a temida Lei Seca. Mais ágil que o Orkut e mais charmoso que o MSN, o miniblog, o mais famoso do momento, vem fazendo seus estragos. Inclusive no meio político. Podem esperar mais. Mais e mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário