segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Diário da Manhã

Fio Direto

Tainá Borela

Marconi foge de polêmicas e foca no debate de alto nível
07/02/2010

O senador Marconi Perillo resiste a todas as provocações sobre o caso da extorsão que teria sido praticada pela filha do secretário Jorcelino Braga. A políticos que o procuram, aos jornalistas e pelo Twitter, Marconi repete que o caso é grave, mas compete exclusivamente à polícia e ao Ministério Público. O tucano diz ainda que o episódio é lamentável e ruim para a política.

A orientação para o PSDB também é nesse sentido: o partido e os membros devem evitar se envolver na polêmica e manter-se afastados da enorme discussão pública aberta pela denúncia veiculada pela TV Anhanguera.

Confirma-se assim a nova estratégia delineada pelo senador, que decidiu não participar de nenhum debate que não seja o de propostas e ideias para o futuro de Goiás.

Em nota, há poucos dias, Marconi lembrou que, se receber algum ataque direto, será obrigado a responder, mas fará o possível para evitar a discussão improdutiva ou negativa para o conjunto da sociedade.

Apesar do ambiente político quente, ele mantém a decisão. Na última semana, ele cumpriu rush de homenagens e encontros no Vale do São Patrício e Palmeiras.

Maior

Alguns secretários esquecem do trabalho de Alcides e discursam que “se não fosse o trabalho e a boa vontade do secretário Jorcelino, estas obras não sairiam".

Viúva

Outra frase espirituosa do deputado Jovair Arantes, dirigida a governadores que falam mal dos antecessores: “Governo é como viúva, quem casa com ela deve assumir os filhos”.

Mentor

O deputado (ou seria ex?) José Nelto gaba-se de atuar como orientador do secretário Jorcelino Braga na gestão da crise provocada pela denúncia de extorsão praticada contra uma instituição de caridade.

Esqueceu

Um colega de Nelto na Assembleia brinca: “Ele se ocupou tanto em defender o Braga que acabou se esquecendo da própria defesa e dançou”.

Forca

A avaliação de advogados especializados é que Nelto terá mais 30 ou 40 dias de mandato, no máximo, até o esgotamento das parcas manobras jurídicas que restaram. Depois disso, estará fora da Assembleia.

E agora, José?

A pergunta que o deputado José Nelto ainda não respondeu: será que, depois da cassação, ele vai insistir na candidatura a deputado federal?

Fracasso

O caso de extorsão da filha de Braga foi para o Jornal Nacional, embora com três dias de atraso. Dizem que uma importante cacique do PMDB tentou impedir a veiculação, intercedendo junto aos irmãos Marinho, mas fracassou.
Sem força

O PMDB de Goiás perdeu a primeira vice-presidência do Nacional para Rondônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário