sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Diaio da Manhã

Política e Justiça

Loren Milhomem

“Próximo passo é ouvir Anniela”, diz promotor

O promotor de Justiça Glauber Rocha, que apura o caso da filha (Anniela Braga) do secretário da Fazenda, Jorcelino Braga (PP), que teria recebido propina de entidade que cuida de crianças em situação de risco em Goiânia, o Abrigo da Associação Renascer da Fé (Renafé), afirmou que o próximo passo da investigação é ouvir o depoimento de Anniela Braga.

Glauber, que atua na Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, explicou que está tentando entrar em contato com a publicitária para poder encaminhar a notificação. Após notificada, a filha do secretário será ouvida no prazo estimado pela Justiça.

Ele informou que, até o momento, as investigações contam apenas com o depoimento da coordenadora da Renafé, Ivone Francisco dos Santos, que fez a denúncia contra Anniela, o depoimento de Braga, além das imagens que mostram Anniela exigindo propina para liberar e conseguir recursos junto a órgãos do governo do Estado. O promotor explicou que ainda não há previsão de quando o processo será finalizado, pois peritos técnicos ainda irão avaliar as imagens. “Precisamos analisar tudo cuidadosamente para descobrir se houve envolvimento do Braga, envolvimento de outro servidor. Se eles estiverem envolvidos, serão processados pela improbilidade praticada”, afirmou.

O promotor afirmou que, após o depoimento de Anniela, pessoas que foram citadas por Ivone em sua declaração também serão ouvidas. “Há interesse de imprimir celeridade (rapidez) nessa investigação, mas precisamos averiguar alteridade dessa gravação e ouvirmos a Anniela. Futuramente, pessoas citadas pela Ivone serão ouvidas também. Até o momento não podemos prever o encerramento do processo”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário