terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O Popular

Giro

Jarbas Rodrigues





Tucanos afirmam que Ademir será o fiel da balança no PR

A cúpula do PSDB goiano dá como certa a aliança com o DEM neste ano, embora evitará se pronunciar até o anúncio do deputado Ronaldo Caiado, algo esperado para abril ou maio. Os tucanos também avançam, com cautela, no PR presidido pelo deputado Sandro Mabel. Os tucanos acreditam que uma sinalização do PR virá quando o governador em exercício Ademir Menezes deixar a vice-governadoria, até 3 de abril, para ser candidato a deputado. O PSDB aposta num descontentamento de Ademir pelo fato de não ter assumido o governo. Isto, se o governador Alcides Rodrigues (PP) decidir mesmo concluir o mandato. Além de prometer apoio para Ademir se candidatar a deputado federal, o PSDB também abre a possibilidade para o prefeito Vanderlan Cardoso (Senador Canedo), do PR, ocupar a vice na chapa ao governo do senador Marconi Perillo. O fato é que cresce a confiança entre os tucanos para a formação de ampla aliança em torno de sua chapa majoritária. A conferir.

Goianos no Rio

A Construtora Biapó, especializada em patrimônio histórico, iniciou a restauração do tradicional Hotel Glória. É mais uma empresa goiana na cidade maravilhosa.

Falando nisto...

O que mais a comitiva alcidista ouviu na República Checa é o interesse dos empresários de lá na infra-estrutura do Brasil. De olho na Copa 2014 e nas Olimpíadas 2016.

Price em Goiânia

Sócio-diretor da Price Waterhouse, Geovani Fagunde almoça hoje com Pedro Bittar na Acieg para tratar de abertura de filial em Goiás.

CPI do Déficit

O almoço ontem do senador Marconi Perillo com sua bancada na Assembleia reuniu deputados do PSDB, PTB, DEM, PT do B e do PR.

Operação abafa

Oito deputados, dos 15 presentes no almoço com Marconi, afirmaram que teriam recebido pedido de Jorcelino Braga (Sefaz) para não assinarem a CPI do Déficit.

Duas alas

Enquanto o deputado Cláudio Meirelles (PR) almoçava com Marconi, o deputado Valdir Bastos (PR) anunciava apoio de Maguito Vilela (PMDB) à sua candidatura.

Lado positivo

Do deputado Sandro Mabel (PR): “A única coisa boa caso Marconi Perillo seja eleito governador é ter Ciro Miranda, seu suplente, no Senado. Mas acho que Ciro continuará suplente até 2014.”

ARREMATE

Sindifisco – Jorcelino Braga (Sefaz) afirma que é justa a reivindicação de incorporar participação da receita estadual nos salários dos fiscais, mas é preciso avaliar se o Estado pode arcar “com mais este benefício à categoria.”

Anápolis – Professores da UEG falam de manifestação em 16 de abril caso, até lá, o governo não realize concurso público para a categoria.

Protesto – Entidades ligadas ao Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos promete, para 8 horas, ato político em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Tribunal – Dia 5, às 15 horas, Norival Santomé será empossado desembargador do TJ goiano.

Decola – Amanhã e quinta-feira, na Assembleia, representantes da Procuradoria Geral da República em Goiás e do TCU falarão sobre as obras paralisadas no aeroporto de Goiânia.


Demóstenes e Caiado erguem bandeira única

Presidente da CCJ do Senado, Demóstenes Torres coloca em pauta amanhã o projeto de lei que torna a corrupção um crime hediondo. Se o Congresso aprovar este projeto, a pena para este tipo de crime passaria dos atuais de 2 a 12 anos para 10 a 25 anos de prisão. O deputado Ronaldo Caiado (DEM) protocola amanhã pedido de expulsão de Paulo Octávio do partido e de intervenção no DEM do DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário