quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Marconi: comparar com honestidade!!

Senador Marconi Perillo sobre o governo Lula: “É um governo cegonha, que só leva no bico”
Diário da Manhã

Política e Justiça

Marconi pede comparação entre governos de FHC e Lula
Em discurso no Senado, goiano desafia parlamentares da base a medir realizações. “Gestão petista se beneficiou de uma conjuntura econômica”
10/02/2010

O senador Marconi Perillo (PSDB/GO) criticou ontem, em discurso no Senado, a reação petista a um artigo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e desafiou os governistas a comparar as realizações dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e de FHC, cujas principais obras e projetos ele citou.

Marconi reproduziu uma “expressão matuta” que se repete em Goiás quando alguém se refere à atual administração federal: “É um governo cegonha, que só leva no bico.” Ao fazer um balanço das realizações do governo FHC, o senador citou exemplos como as políticas do Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Proer, as reformas que revolucionaram o setor das telecomunicações e as políticas que viabilizaram os biocombustíveis.

E criticou a atuação do governo Lula, que dobrou o endividamento público externo com a crise internacional. “O governo Lula se beneficiou de uma conjuntura econômica internacional amplamente favorável, mas bastou enfrentar uma crise internacional para que o endividamento interno, proporcionalmente ao PIB, subisse 8 pontos percentuais, alcançando quase 44% em agosto último.”

“O PAC não é novidade coisa nenhuma, e não temos de temer debate nenhum na comparação, nem no campo da decência. Quem foi preso no escândalo dos aloprados, do mensalão?”, disse em aparte ao discurso do senador Tasso Jereissati (PSDB/CE), sobre o artigo do ex-presidente Fernando Henrique que afirma não temer comparações entre as realizações de seu governo e as do atual.

Marconi falou ainda das realizações de seu governo em Goiás e, antecipando a viagem que Lula fará ao Estado na sexta-feira, lembrou que o presidente está anunciando a inauguração de obras como a Barragem do Ribeirão João Leite, já inaugurada por ele, quando governador, em 2006. “Só falta o presidente anunciar agora e pela terceira vez que vai haver, em breve, solução para o problema financeiro da Celg.”

Asmego

O senador Marconi Perillo visitou na tarde de segunda-feira (8) a Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego). Ele foi à entidade para cumprimentar o novo presidente, Átila Naves Amaral, uma vez que não pôde comparecer à cerimônia de posse do juiz. O tucano aproveitou ainda para dar um abraço no restante da diretoria empossada na Asmego.

Fonte: Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário