quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Apagão do Lula!


O Popular

Cidades

Apagão atinge 9,3 mil consumidores em Goiás
Municípios de Posse, Monte Alegre de Goiás e Guarani ficam dois dias sem energia. Problema foi causado por queda de linha de transmissão

Patrícia Drummond

Cerca de 9,3 mil unidades consumidoras – segundo informações da Companhia Energética de Goiás (Celg) – ficaram sem energia elétrica por dois dias no Nordeste Goiano. Posse, Monte Alegre de Goiás e Guarani foram os municípios prejudicados pelo problema, que atingiu residências, estabelecimentos comerciais e órgãos públicos.

“Na terça-feira, o apagão teve início por volta das 5h30 e foi até ali pelas 20 horas. A energia acabou de novo às 23 horas e, aí, só foi voltar às 10 horas de quarta-feira (ontem)”, conta, indignado, o engenheiro agrônomo Ivon José Valente, de 52 anos, proprietário de um hotel e de uma rádio FM na cidade de Posse.

“Tive prejuízos nos dois locais e soube de muita gente que também sofreu na zona rural. O fórum local não funcionou durante todo o dia e muitos supermercados perderam produtos”, acrescenta, apontando falhas na rede de telefonia celular e de água, em consequência do apagão.

De acordo com a Celg, a falta de energia na região foi ocasionada pelo rompimento de um cabo na linha de transmissão entre os municípios de Iaciara e Posse. A demora no restabelecimento da rede, segundo a empresa, se deu pela extensão da linha, de 90 quilômetros. Em Posse, 6,8 mil unidades consumidoras ficaram sem energia. Em Monte Alegre de Goiás, o problema atingiu 1,5 mil clientes da Celg; e, em Guarani, 970 unidades consumidoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário