terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

DEM: no caminho natural!

Divulgação
Senador Demóstenes Torres conversa com o prefeito Vanderlan durante visita a Senador Canedo
Diário da Manhã

“Caminho natural é coligar com PSDB”, diz Demóstenes
Senador do DEM lembra que é complicado o partido se alinhar ao PMDB e vê dificuldades de o governador consolidar a Nova Frente até julho
09/02/2010

O senador Demóstenes Torres acredita que o Democratas em Goiás deve mesmo caminhar com o PSDB nas eleições de 5 de outubro. Em entrevista ao programa Falando Francamente, da Rádio Mil FM, ele reiterou que é complicado o DEM se alinhar ao PMDB e vê dificuldades em o governador Alcides Rodrigues (PP) consolidar a Nova Frente.

“É o leito natural (reunir DEM e PSDB em Goiás), porque essa aliança nacional deve ser repetida na maioria dos Estados. E vamos ver daqui pra diante como nós construímos nossa história, em qual chapa vamos estar”, afirmou, em entrevista aos jornalistas Ivan Mendonça e Jerônimo Rodrigues.

Ele também comentou sobre a pré-candidatura de Iris Rezende (PMDB), prefeito de Goiânia. “Respeito muito o Iris e aprendi a admirá-lo, mas é difícil termos uma candidatura conjunta pela história política (entre os dois partidos). Tem, inclusive, a situação nacional (DEM é oposição ao governo Lula, enquanto o PMDB é situação). O Serra (José, pré-candidato do PSDB à Presidência da República) vai precisar de um palanque forte aqui em Goiás, e unido.”

Sobre a Nova Frente, o senador lembrou que o tempo está curto para surgir um nome que agregue os partidos. “O nome não aparece e sem nome é difícil montar uma chapa. Mas nós respeitamos a opinião do governador, estamos no governo dele, estamos aguardando esse nome, mas está demorando demais. Eu e o Caiado já estamos falando isso desde outubro: ‘Precisa de um nome’, mas o governador é o comandante do processo e nós o respeitamos.”

Demóstenes revelou, inclusive, parte do teor da conversa de Ronaldo Caiado, deputado federal e presidente do DEM em Goiás, com Serra em São Paulo, na semana passada. “Eles trataram sobre a possibilidade de o Serra sair candidato que é muito concreta. O Serra pediu a Caiado que avaliasse a possibilidade de estar aqui também junto com o PSDB. Caiado se dispôs a fazer essa avaliação a longo tempo.”

Filmagem

Demóstenes também comentou sobre a situação da filha do secretário estadual de Fazenda (Jorcelino Braga), Anniela Braga, flagrada em suposta extorsão. “Pode ser até que filmaram com intenção política. Pode ser sim uma armação. Mas se for verdade, paciência. É igual ao Arruda (José Roberto, governador do Distrito Federal): não foi também uma armação? Mas o Arruda não estava metendo o dinheiro no bolso? Então foi uma armação, mas era verdade.”

Anniela foi filmada pedindo dinheiro da presidente de uma instituição de apoio a crianças carentes em Goiânia para liberar e conseguir dinheiro junto a órgãos públicos do Estado. Braga, inclusive, é um dos cotados para encabeçar a Nova Frente.

Vanderlan elogia democrata

O prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Vieira (PR), defendeu o caráter municipalista do mandato do senador Demóstenes Torres ontem pela manhã, durante visita à cidade. Demóstenes foi conhecer as obras do novo estádio de futebol, que será construído com verbas articuladas pelo parlamentar junto ao Ministério dos Esportes e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O custo total deve chegar a R$ 20 milhões. “Demóstenes sempre atendeu de imediato as prefeituras. Digo isso não apenas por Senador Canedo, mas pelo que vejo de ações no Estado”, afirmou Vanderlan. A previsão é de que, até o final do mandato, todas as cidades goianas tenham sido beneficiadas por Demóstenes com algum tipo verba.

Nos moldes da Federação Internacional de Futebol (Fifa), o estádio vai ter capacidade para receber 16 mil torcedores. “Vamos oferecer infraestrutura, conforto e segurança aos moradores de Senador Canedo”, afirma Demóstenes. Durante a visita, Vanderlan disse ao senador que no local também será instalado um polo industrial semelhante ao de Anápolis, voltado para as áreas de confecção, hotelaria, centros de convenções, além das indústrias farmo-químicas e de pequeno porte. A área destinada para o projeto é de 104,3 hectares. “É uma gestão nota mil. Com a construção do polo, milhares de empregos serão gerados e Senador Canedo crescerá ainda mais”, destacou Demóstenes.

O parlamentar ainda conheceu a maternidade municipal, uma das mais modernas unidades do Estado. O centro médico tem capacidade para realizar cirurgias, atendimento de emergência e acompanhamento pré-natal. Demóstenes conversou com alguns residentes, que aproveitaram a ocasião para agradecer pelos R$ 18 milhões destinados para o Hospital das Clínicas de Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário