quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O Popular

Giro

Jarbas Rodrigues

PMDB vive estresse por conta da visita de Lula na sexta

A três dias da visita do presidente Lula e da ministra Dilma Rousseff a Goiânia, aumenta a tensão no PMDB por conta da expectativa no partido de que a pré-candidatura de Iris Rezende ao governo do Estado será deflagrada a partir desta sexta-feira. “O nosso partido está muito apreensivo. Esta visita será o termômetro político mais forte que esperamos para a aliança com o PT no Estado. Não esperamos, claro, que Lula lance o prefeito como seu candidato a governador, mas, sim, sinais claros de que Iris é o nome mais forte para liderar a aliança com o PT e os demais partidos lulistas em Goiás”, diz o deputado Samuel Belchior (PMDB), que estava ontem no Paço. Há peemedebista que alerta para a tamanha expectativa no partido. Caso do deputado Thiago Peixoto (PMDB): “Quando o discurso não está pré-combinado, pode acontecer de tudo. Inclusive, nada. Mas são bons os sinais políticos vindos da agenda do presidente Lula para sua estadia de oito horas em Goiânia”, diz.

Operação carnaval

Nenhuma marca de preservativo foi reprovada pela blitz do Inmetro em 50 supermercados, farmácias e motéis da capital. Ou seja: se tiver o selo Inmetro, use sem moderação.

PEC dos cartórios

Pode pintar hoje votação polêmica no Congresso: a emenda que, se aprovada, efetiva como titulares de cartórios cerca de 5 mil pessoas nomeadas sem concurso.

Sem deputado

Nenhum deputado havia confirmado, até ontem, presença na comitiva do governador Alcides para o Leste Europeu a partir de sábado. Deve ser o ano eleitoral. Mas vão quatro prefeitos.

Fixação tucana

A prioridade dos tucanos para depois do carnaval é a criação da CPI do déficit na Assembleia, para desconstruir as críticas dos alcidistas contra o senador Marconi.

Sem adversário

Amanhã tem eleição no Secovi goiano. É o sonho de muitos candidatos a governador: chapa única para reeleger Marcelo Baiocchi.

Na área

O senador Marconi Perillo (PSDB) deve estar em Goiânia no dia da visita de Lula. Pelo menos é esperado no Hospital Araújo Jorge.

PSL de Marconi

O pequeno PSL vai apoiar a pré-candidatura de Marconi. Detalhe: presidente do partido, Dário Neto era assessor especial do prefeito Iris até há pouco tempo.

Ninho de cobras

Na posse do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais, segunda-feira, com os colegas tucanos Marconi e Lúcia Vânia, o senador Demóstenes Torres (DEM) disse que ali parecia o Butantã. No bom sentido, frisou bem. Ah, bom.

ARREMATE

No Senado – A senadora Lúcia Vânia (PSDB) recebe hoje o Fórum Empresarial Jovem. Em pauta, a criação da Sudeco e do Banco de Desenvolvimento do Centro-Oeste.

“Se DEM ou PR sair, abala a nova frente”

Do prefeito pepista Abelardo Vaz, de Inhumas, e presidente da Associação Goiana dos Municípios: “Tenho notado que as lideranças dos principais partidos que negociam a formação de uma frente aliada do governador Alcides têm colocado muitas condições para a aliança. O que pode desestruturar esta frente é a saída do DEM ou do PR, o que iniciaria um processo de isolamento do PP.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário