sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O Popular

Giro

Jarbas Rodrigues

Cláudio Meirelles (PR): “PP vai acabar isolado em Goiás”

“A tendência é o PP lançar chapa ao governo sozinho ou com poucos e pequenos aliados. Nenhum partido, como o PR, vai para o suicídio político e eleitoral”, afirma o deputado Cláudio Meirelles (PR), que ontem acompanhava o senador Marconi Perillo (PSDB) no interior. “Não acredito mais em aliança do partido do governador Alcides com o PSDB. O PR só participará de uma chapa majoritária sem Marconi se o deputado Sandro Mabel for o candidato ao governo”, diz o deputado. Cláudio Meirelles, candidato à reeleição na Assembleia, diz que o PP não tem nome para lançar ao governo. “A única opção pepista era Jorcelino Braga.” Ele acredita que o racha na base aliada vai favorecer uma candidatura ao governo da aliança PMDB–PT. “A candidatura de Iris Rezende (PMDB), que é forte naturalmente, ficou mais fortalecida”, diz. Mas o deputado do PR frisa: “Diante do que temos visto na política em Goiás, se surgir um fator novo, sério e íntegro, surpreenderia neste ano.”

Poucas palavras

Depois de receber homenagens dos prefeitos de Nova Glória e Ipiranga, ambos do PP, o senador Marconi Perillo (PSDB) disse ontem que a denúncia contra a filha de Braga é caso de polícia e não político.

Metralhadora

Do deputado Carlos Lereia (PSDB): “O governo estadual terá agora de reforçar sua campanha de vacinação contra a gripe suína.”

Tucano surpreso

Do deputado Daniel Goulart (PSDB): “Estamos surpresos. É uma bomba no centro do governo Alcides. Vamos aguardar os desdobramentos e as investigações.”

Com Serra

O deputado Ronaldo Caiado (DEM) conversou ontem com o governador José Serra (PSDB), em São Paulo, sobre a aliança PSDB–DEM e sobre a chapa Serra–Aécio.

Caminhão de mudança

Barbosa Neto (Goiás Turismo) perguntou ao prefeito Iris sobre a data em que a Secretaria Municipal de Administração deixará o prédio comprado pelo Estado para abrigar o pessoal do Juarez Barbosa.

É que...

O pessoal do Juarez Barbosa ocupa o prédio que dará lugar à Casa do Turista, no Centro. Mas o Paço não deu previsão a Barbosa.

Blocos dos amigos

Com a inclusão do Clube de Engenharia como ponto de partida dos cinco blocos do carnaval de rua amanhã, a ideia da turma é resgatar os tradicionais carnavais de marchinha nos clubes de Goiânia.

Capital x interior

Balanço consolidado do Sincodive: as vendas de carros e utilitários em Goiânia cresceram 0,6% em janeiro, comparado com igual mês de 2009, e caíram 7,8% no interior.

Caso Luziânia

O senador Magno Malta acredita que a polícia deve, em até dez dias, elucidar o caso dos jovens desaparecidos. A conferir.


ARREMATE

Caça às bruxas – Alcidistas procuram identificar os responsáveis pela gravação na entidade Renascer. Desconfiam até de fogo amigo.

Escolta – O ex-deputado pepista e agora neotucano Nédio Leite, entre outros, acompanhavam ontem o senador Marconi Perillo (PSDB) no interior.

PERGUNTA PARA: Demóstenes Torres, senador do DEM

Como o senhor avalia a denúncia envolvendo a filha do secretário Braga?

Se fizermos duas listas, uma com as dez melhores coisas e outra com as dez piores da vida, nas duas a família constará. Não tenho maiores informações sobre o caso, soube pela imprensa, mas tudo precisa ser apurado. Embora o meu partido tenha boa relação com Braga e o governador Alcides, a nossa tolerância com corrupção é zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário