sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Diário da Manhã

Cidades

Delta vence licitação de coleta em Anápolis
05/02/2010

A empresa Delta Construtora assinou ontem ordem de serviço junto à Prefeitura de Anápolis para que seja efetuada a limpeza urbana do município. Conforme Raphael Nascimento, gestor comercial da empresa, três concorrentes se habilitaram para a realização do contrato, mas a Delta foi a que melhor atendeu o edital divulgado pela prefeitura. O grupo realizou ontem carreata com funcionários e máquinas que executarão o serviço.

A Delta inicia a prestação dos serviços a partir de 7 de fevereiro e será remunerada em cerca de R$ 116 milhões. O contrato firmado com a prefeitura vale por 60 meses. O prefeito Antônio Gomide afirma que a seleção da empresa foi transparente e respeitou o que determina a Lei 8.666, que estabelece as diretrizes da concorrência pública no Brasil.

Caberá à Delta Construtora a execução de diversos serviços no município: varrição manual e mecanizada, operação do aterro sanitário, destinação final dos resíduos do lixo hospitalar, coleta domiciliar, varrição de feiras livres, roçagem mecanizada, capina e raspagem de sarjetas, remoção de entulhos e instalação de contêineres de lixo, poda de grama e árvores.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano Sustentável, por meio da diretoria de Meio Ambiente, afirma que a seleção da construtora é benéfica para Anápolis, pois, além de possuir quantitativo de caminhões e maquinários maior do que a anterior, os contratos foram pactuados em valores inferiores. Luís Henrique Fonseca, diretor municipal de Meio Ambiente, informa que ocorrerá economia de 10 a 12%.

Fonte: da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário