segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O Popular

Carta dos Leitores

As mudanças significativas no tão horrível transporte coletivo de Goiânia deveriam ter sido precedidas dos devidos esclarecimentos aos sofridos usuários deste sistema. O que se viu foram pessoas paradas nos pontos por horas e horas, sem saber porque seu ônibus não passava; outras, já nos ônibus, iam seguindo por trajetos desconhecidos, sem saber para onde estavam sendo levadas.

Nos terminais, as placas indicativas continuavam nos lugares usuais, mas nos ônibus os números de linhas e itinerários eram diferentes. Quantas pessoas chegaram atrasados em seu trabalho? Isto se chama falta de respeito.

Pessoas que trabalham nestas áreas deveriam ser mais qualificadas e não indicadas ou apadrinhadas por políticos. As eleições estão aí e o prefeito deve cuidar melhor dos seus eleitores, senão pode ter nova surpresa.

EUZIMAR MARQUES
Centro – Goiânia

Direito à alimentação

A Constituição Federal de 1988, chamada de Constituição Cidadã, teve a maior evolução ao inserir o direito à alimentação com a aprovação da PEC 64, de 4 de fevereiro de 2010, de autoria do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE). A emenda ainda deverá repercutir no mundo inteiro pelo avanço de ter assegurado a segurança alimentar aos pobres, abaixo da linha de pobreza.

Ainda não é do conhecimento de todos, mas deve ser regulamentada nos Estados e municípios. Parabenizamos todos os senadores e em especial o senador Antônio Carlos Valadares, por este brilhante projeto, que, sem dúvida, será pioneiro e exemplo para o mundo inteiro.

JOSÉ JURANDIR PEDRO DA SILVA
Centro – Goiânia 

Acidentes

Do jeito que está, a rodovia que liga a cidade de Goiás a Aruanã, principalmente no trecho de Araguapaz, tem de registrar tantos acidentes. O asfalto só ajuda a piorar as coisas. O governador do Estado deveria ir de carro para saber o que é uma estrada perigosa e não de helicóptero, como sempre faz.

E olhe que é uma cidade turística, que recebe milhares de pessoas por ano. Agora vêm com a conversa de que os motoristas são imprudentes.

Tem de ser herói para desviar dos buracos sem bater ou até mesmo chegar com o carro em condições normais. Isso sim é uma vergonha, um absurdo, um abuso de poder.

FÁTIMA GOMES
Setor Jaó – Goiânia

Praça do Sol

Enquanto as outras praças foram beneficiadas, a Praça do Sol encontra-se toda remendada e esquecida por tudo e todos. Mesmo sendo a sala de visita de Goiânia, o único benefício que a Praça do Sol recebeu foi a colocação de pedras nos buracos que aparecem em sua estrutura.

Isso tudo é testemunhado pelos moradores da redondeza, diariamente. Mesmo com alto índice de valorização, a região, que concentra diversos prédios e projetos imobiliários, não recebe a devida atenção do poder público.

LOURDES SOUZA
Setor Oeste – Goiânia

Crianças e idosos

Goiânia é o único lugar onde a criança e o idoso precisam de um cartão para andar de ônibus. Não obstante, também devem escolher três linhas de ônibus e só podem ir e vir utilizando estas linhas.

Aqui em Goiânia a criança e o idoso são humilhados. Será que o Ministério Público, as entidades de defesa dos idosos e das crianças não podem fazer nada para acabar com essa ditadura do cartão?

DÉLICE BRASIL COELHO
Setor Leste Universitário – Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário