sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O Popular
 
Giro
Jarbas Rodrigues
 
PMDB prevê conversa com Mabel para semana que vem
 
A expectativa na cúpula do PMDB irista é de que o prefeito-candidato Iris Rezende chame o deputado e presidente do PR goiano, Sandro Mabel, para uma conversa na próxima semana. Há consenso no Paço de que a aliança com o PT, consolidada, deve indicar um petista para uma vaga ao Senado. A outra está reservada para Henrique Meirelles (PMDB) ou para uma composição com outro partido. O PMDB afirma que uma vice irista para Mabel favorece o vice-governador Ademir Menezes (PR), que poderá disputar mandato de deputado federal. Como governador em exercício, Ademir demonstrou ontem boa relação com o prefeito Maguito Vilela em evento no Palácio das Esmeraldas. Mas a aliança com o PMDB ainda está longe de consenso no PR. O vereador goianiense Alfredo Bambu, por exemplo, diz ser contra: “O PMDB nunca nos deu valor ou importância”, afirma. Uma conversa do PR com PMDB dependerá também do retorno do governador Alcides Rodrigues (PP) neste fim de semana.
 
Comparação volta
 
Jorcelino Braga (Sefaz) e Marcos Vinícius (Agecom) acertaram com agências nova estratégia de publicidade do governo. As comparações devem voltar, discretamente.
 
Tempo alcidista
 
Braga diz que o mote será mostrar que o governo Alcides “fez muito em pouco tempo”. Diz ainda que a defesa do governo ao TRE está sendo feita.
 
É que...
 
O TRE proibiu, por solicitação do PPS marconista, a publicidade que comparava o governo Alcides com as gestões anteriores.
 
Paga para ver
 
Presidente da Assembleia, Helder Valin (PSDB) disse à CBN Goiânia não acreditar em retaliações do governo por conta da CPI do Déficit. É a aposta na expectativa de poder.
 
Camicase tucano
 
Tucanos na Assembleia estavam divididos ontem quanto ao deputado Daniel Goulart (PSDB), que se autodenomina camicase, ser membro da CPI do Déficit.
 
Dobradinha
 
O senador Demóstenes Torres (DEM) e o deputado Jardel Sebba (PSDB) têm visitado juntos algumas bases eleitorais do Sudeste goiano. São candidatos à reeleição.
 
Antigos amigos
 
Hoje tem reunião prevista entre as alas Movimento Cerrado (Pedro Wilson e cia.) e Articulação (Paulo Garcia e cia.), do PT goiano.
 
Oficializar
 
Esta reunião precede a de segunda-feira da executiva estadual do PT, que pode oficializar o noivado com o PMDB em Goiás.
 
Pegou embalo
 
Do prefeito-candidato Iris Rezende, ontem: “O eleitor vai contar até mil para votar num candidato que não tenha idoneidade e capacidade administrativa.”
 
Chamem a Delta
 
Iris chegou a comparar Goiânia com São Paulo, ao afirmar que aqui não existem alagamentos há cinco anos. Só que pintou uma lagoa na trincheira da Avenida 85.
 
Dia da Mulher
 
A secretária alcidista Denise Carvalho (Semira) prepara as comemorações para o Dia da Mulher. Mas o governador Alcides ainda deve a promessa de ter mulheres na metade de seu primeiro escalão.
 
Todos de preto
 
O trade turístico quer encher o aeroporto de Goiânia na terça-feira. Nada de pacotão de viagem, mas protestar pela obra que não decola.
 
ARREMATE
 
Bolsa – Talles Barreto (Agel) informa que na segunda-feira abre novas inscrições ao Pró-Atleta, depois de pagar esta semana o mês de janeiro a todos beneficiados pelo programa.
 
Licença – O vereador Charles Bento pedirá licença na Câmara de Goiânia e, no seu lugar, assume o suplente Jeovane Lopes. Ambos do PRTB.
 
Obras – Às 10 horas, Ernesto Roller (Segurança) e Barbosa Neto (Goiás Turismo) anunciam medidas que visam dar maior segurança ao autódromo de Goiânia.
 
Em Natal – Joel Braga Filho (SecTec) participa de Fórum Nacional dos Secretários de Ciência e Tecnologia, onde apresentará o projeto do Centro de Radioterapia.
 
Hospital – A Santa Casa de Goiânia recebeu certificação de Hospital de Ensino como melhor classificação dos hospitais universitários.
 
Aparecida – Secretária de Ação Social, Carmem Sílvia confirma parceria com o Goiás Esporte Clube para atender cerca de 800 crianças carentes da cidade.
 
Crixás – O subseção da OAB pede afastamento do presidente da Câmara, Carlos Borges (PMDB), por supostas irregularidades na sua gestão.
 
Telas – O Shopping Bougainville recebe a Exposição Goiânia 76 Anos, com obras de diversos artistas.
 
Beneficente – Hoje tem jantar dançante no Castro´s Hotel para ajudar a Rede pela Paz. Participe.
 
Lereia: “Não há cota para chapa majoritária”
 
Do deputado tucano Carlos Lereia: “José Batista Júnior, candidato ao Senado pelo PTB, vai empolgar porque é novo na política e empresário de sucesso. A única exigência da Justiça eleitoral sobre cotas para mulheres é para chapas proporcionais, de deputado, e não para senador”. Claro, se refere à senadora Lúcia Vânia (PSDB), cada vez mais sem espaço para se candidatar à reeleição.
 
PERGUNTA PARA: Romilton Moraes, deputado do PMDB
 
Como ex-secretário da Fazenda, como avalia a CPI do Déficit de 1991 a 2009?
 
Trata-se de ação palanqueira da bancada do senador Marconi Perillo (PSDB). Esta CPI foi instalada na Assembleia sem maioria, sem credibilidade, porque está totalmente contaminada pelo ano eleitoral. Vale lembrar que os balanços fiscais do Estado foram aprovados na Assembleia, pelo TCE e pelo Tesouro Nacional.
 
 
Comentários do João
 
Quero comentar, especificamente, a frase do prefeito de Goiânia Iris Rezende “O eleitor vai contar até mil para votar num candidato que não tenha idoneidade e capacidade administrativa.” Claro que vai. É preciso, por exemplo, analisar o histórico de cada candidato quando teve oportunidade de governar Goiás. Ver quem atrasou o desenvolvimento do Estado, ao asfaltar muito, mas fazendo das rodovias goianas um desafio à vida, pois que foram feitas sem acostamento e com asfalto de baixa qualidade. É preciso notar o respeito que o governo tinha para com o servidor público. É preciso ver a guerra fiscal desenfreada e, mais recentemente, as obras em Goiânia. A barragem do ribeirão João Leite, com um lago que pode abastecer a cidade até o ano de 2040 e a Estação de Tratamento de Esgoto de Goiânia, que despoluiu o rio Meia Ponte, são obras de quem tem visão de futuro. A trincheira alagável da Avenida 85 e a outra da Praça do Chafariz, são obras que estarão obsoletas em, no máximo, 5 anos, devido ao crescimento vertiginoso do número de automóveis em circulação.
A promessa de se solucionar o problema do transporte coletivo em Goiânia em 6 meses, também não foi cumprida, basta que alguém vá aos terminais de passageiros em horário de pico, para ver que o problema continua grave; e lá se vão quase 6 anos de admnistração do PMDB em Goiânia.

O eleitor precisa pensar 2010 vezes antes de optar pelo atraso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário