quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Mulheres expostas!

O Popular

Editorial
Tráfico de pessoas

Goiânia está entre as dez cidades do País onde serão promovidas as ações da Campanha Nacional de Combate ao Tráfico de Pessoas, lançada ontem pelo Ministério da Justiça, na Estação Rodoviária Novo Rio, no centro do Rio de Janeiro. As outras oito cidades são Recife, São Paulo, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Belém. Escolhidas certamente porque nessas dez localidades esse abominável delito tem maior incidência.

A campanha é oportuna e precisa contar com o apoio da sociedade, que assim encontraria maior determinação para reagir com veemência a todas as formas de tráfico de pessoas. A sociedade deve cobrar todo o rigor nas ações e uma sistemática vigilância contra tentativas de traficar pessoas.

A rede criminosa que atua nessa terrível armadilha contra seres humanos, na maior parte indefesos, é muito difícil de ser combatida e portanto a sociedade tem de exigir mais das autoridades e ao mesmo proporcionar a sua indispensável ajuda.

Deve se levar em conta que todas as vítimas apanhadas por essa rede criminosa são ultrajadas em sua dignidade e o ultraje também atinge a sociedade à qual pertencem. Assim, todos devem manifestar seu vigoroso repúdio a essa ofensa aos direitos do ser humano. Os abomináveis criminosos não podem continuar impunes, pois constituem um grupo inaceitável no convívio com as pessoas decentes e honestas. Que a campanha encontre assim o apoio de todos, pois se trata de uma causa de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário