segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Serra vem aí!

O Popular

Política

Serra prepara projetos para deixar cargo

Agência Estado

São Paulo – O governador José Serra (PSDB) definiu com a sua liderança no Legislativo os projetos de lei que quer ver aprovados antes de deixar o governo caso dispute a Presidência. São seis propostas, que propõem criação de cargos, reforma no sistema previdenciário, regras para a organização das Olimpíadas de 2016, troca do nome da Polícia Militar e reajuste do salário mínimo no Estado. Todos os textos são de iniciativa do Executivo. Os dois últimos chegaram à Assembleia Legislativa neste ano. Os demais estão lá desde 2009.

Segundo o líder do governo, Vaz de Lima (PSDB), os projetos começam a ser preparados para votação a partir desta semana. “A previsão é de que sejam aprovados até o fim de março”, reforçou o presidente da Casa, Barros Munhoz (PSDB). Ou seja, antes de Serra deixar o governo – prazo final é 2 de abril. Neste início de ano eleitoral, a base pretende aprovar a criação de 1.618 cargos públicos.

As vagas são para a administração indireta, Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado, Instituto de Pesos e Medidas e Instituto de Pagamentos Especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário