segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Anápolis merece mais

Os candidatos a prefeito de anápolis, nas eleições de 2008, precisam oferecer ao povo mais do que discursos recheados de boas intenções e de salvacionismo. Desde que Henrique Santillo foi prefeito e fez grandes obras na cidade, nunca mais houve uma administração que dotasse Anápolis de estrutura para enfrentar os desafios do crescimento. Alguns poderão citar Jamel Cecílio, Wolney Martins, Anapolino de Faria ou Adhemar Santillo, todos com passagens que deixaram marcas, porém é necessário redimensionar a visão que é lançada sobre a cidade. Anápolis agora é um pólo industrial consolidado, começa a se destacar como grande centro de ensino e atrai milhares de pessoas, que aqui se fixam a procura de dias melhores.
Já se faz inadiável um projeto que leve em conta esta relidade. Os problemas de trânsito se avolumam; a Câmara Municipal se tornou acanhada; a Prefeitura é parece um pardieiro; o sistema de abastecimento de água está perto do colapso, enquanto isso nossos córregos que cortam a cidade são usados como lixeira; os bairros se multiplicam e não recebem os serviços básicos de saúde e educação; os parques estão abandonados; os distritos não têm apoio e na primeira oportunidade se emancipam. Enfim, eu ficaria desfiando mazelas por páginas inteiras se fosse elencar todos os assuntos que entrarão na agenda dos candidatos mais responsáveis e que vêem além dos interesses mesquinhos e imediatos.
Os eleitores também devem fazer a sua parte e separar os bons políticos dos demagogos e fantasiosos. Anápolis merece se colocar em dia com a história, pois ela não pára e quem ficar para trás come a poeira do desenvolvimento.

Um comentário:

  1. Será sempre um prazer navegar pelas palavras deste amigo e irmão João Aquino, pois com idéias concisas, esplana de maneira vigorosa sobre os vários assuntos de nosso viver público e pessoal. A este post, elogio-o pela lucidez desta realidade temporal, porém de longa data, em que a cidade de Anápolis vem passando. Mas uma vez, o João demonstra sua ampla visão política e capacidade de dialogar com o intelecto sem deixar de ser emocional.

    Um forte abraço meu amigo.

    Weyder Moreira
    Assessoria Muiltimídia

    ResponderExcluir