quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Costura

Costura

”O que dói não é a cinza de um riso
mas o conflito insolúvel entre abismo e paraíso.”

Pio Vargas

O que mói

não é a pedra no rim
mas a alternativa possível
entre o sempre não e o sempre sim.
O que corrói
Não é o ácido dos dias
escorrendo no inconsútil
mas essa sensação vaga
de que tudo é inútil.

Ah, pudesse eu estancar
a flébil máscara do invisível
escondendo-me por dentro
e espalhava o mórbido silêncio
pelas pétalas do vento.

Esclarecimento: O músico e amigo Helmuth Mendonça enviou-me uma mensagem contendo uma frase. Eu, como péssimo de memória, pensei que a frase fosse de sua autoria, aproveitando-a como mote para um poema. Logo que o publiquei aqui, o Muth ligou-me para desfazer o mal-entendido, não de todo ruim, pois a frase do poeta goiano Pio Vargas serviu como epígrafe a este poema incompleto. Obrigado Pio, obrigado Muth!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário