quinta-feira, 28 de maio de 2009

Giro - O Popular - Jarbas Rodrigues Jr.

PSDB decide hoje sua postura em relação ao governo Alcides

Presidente do PSDB goiano, Leonardo Vilela marcou para hoje em Goiânia reunião urgente da executiva do partido para decidir qual será a postura dos tucanos daqui em diante em relação ao governo de Alcides Rodrigues. “O PSDB exige tratamento de aliado, se sente traído pelo PP”, afirma Leonardo Vilela. “Não vamos mais aceitar que o atual governo jogue todas suas dificuldades nas costas do senador Marconi Perillo e nas gestões do PSDB. Exigimos respeito. Se houver rompimento, o culpado será o PP que mostrou insensibilidade, soberba e falta de solidariedade”, afirma o tucano ao Giro. “O PSDB ajudou a reeleger Alcides Rodrigues, ajudou nas duas campanhas do deputado Sandes Júnior (PP) a prefeito de Goiânia, ajudou na governabilidade. E o que recebemos em troca? Ver Henrique Meirelles (BC) ser tratado como rei. Onde estava Meirelles na campanha de 2006? É muita falta de respeito”, diz o tucano.

PERGUNTA PARA: Jovair Arantes, deputado do PTB

O PTB pode apoiar uma candidatura de Henrique Meirelles em 2010?
Pode, mas com Meirelles candidato ao Senado e numa chapa com Marconi Perillo (PSDB) para governador. A declaração de Roberto Jefferson, nosso presidente nacional, foi uma opinião pessoal. E friso que o PTB não tem problema com PSDB ou PP. Vamos manter a boa convivência e ajudar a governabilidade de Alcides.
Carta do Leitor - O Popular
O governo e o PSDB

Terça-feira, quando li neste conceituado jornal, do qual há muito sou assinante, as palavras do secretário de Estado da Fazenda, Jorcelino Braga, dizendo que “cachorro vira-lata, quando late, foi o dono que mandou”, veio-me a mente a data-base dos funcionários do Estado, o piso salarial dos professores, o corte do orçamento da Secretaria de Ciência e Tecnologia, o corte ao amparo à pesquisa, da verba destinada a UEG e outros.
Concordo com o secretário e parabenizo-o por assumir o quão vira-lata está sendo deste governo que tanto desfaz. Mais é sabido pela crença popular: manda quem pode (Alcides), obedece quem tem juízo (Braga). Ou nós votamos foi nele (Braga) para governador e o outro é o vira-lata? Vai saber... para nós é confuso.

WARLEY CESÁRIO BARBOSA
Itaberaí – GO
Demorou muito, mas apareceu alguém para incendiar as relações do PSDB com o governo. O secretário Jorcelino Braga, que mais parece governador, culpa o governo passado pela inoperância deste governo. Esqueceram de avisar ao Braga e ao restante do governo que Alcides Rodrigues foi vice por quase oito anos, antes de se tornar governador sem ter tido um voto.
E, se não fosse o empenho do senador Marconi Perillo, hoje, certamente, quem estaria no poder seria Maguito Vilela, que na época estava bem à frente nas pesquisas – a maioria da população mal conhecia Alcides Rodrigues. Mas, como bem diz o deputado Carlos Lereia, hoje os aliados do governo Braga são os inimigos do passado.
Lula tudo promete e nada cumpre. Basta olhar a situação das verbas para o aeroporto de Goiânia e das demais não cumpridas. Henrique Meirelles tem sido de grande valia para o Estado, mas o que de efetivo trouxe, a não ser dar palestra em universidades particulares? O PMDB hoje já é quase um aliado.
Que o PSDB tome um caminho correto em relação a esse governo, que a bem da verdade foi eleito graças aos dois governos de Marconi Perillo, que tinha avaliação positiva junto à população de Goiás. Já que o governo Braga e Alcides não necessita mais do apoio do PSDB, que o partido vá para a oposição.
Aí sim terá como se defender e mostrar as mazelas deste governo que, com mais de três anos, não mostrou a que veio a não ser atirar pedras naqueles que foram seus aliados nos momentos difíceis das eleições.

REINALDO FRANCISCO DA PAIXÃO
Goiás - GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário