quarta-feira, 27 de maio de 2009

Marconi Perillo entre os mais influentes no turismo goiano

27/05/2009

Agência Senado

INSTITUCIONAL

Senadores recebem Prêmio Mérito Legislador 2008

Em cerimônia na noite desta terça-feira (26), o vice-presidente do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO), e a 2ª vice-presidente, Serys Slhessarenko (PT-MT), receberam o Prêmio Mérito Legislador 2008, no auditório do Interlegis - comunidade virtual do Poder Legislativo. Também receberam a estatueta que simboliza a premiação outros 62 senadores, entre eles o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), que foi representando pelos vice-presidentes.

Na ocasião, Perillo afirmou que os últimos 20 anos trouxeram grandes avanços legislativos para o país, como o Código de Defesa do Consumidor, o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei Maria da Penha. Tanto Perillo quanto Serys ressaltaram que o Prêmio Mérito Legislador ajuda na valorização da produção legislativa brasileira, mostrando uma face positiva do Parlamento.

A premiação foi promovida pelo Instituto de Estudos Legislativos Brasileiro (Idelb) em parceria com o Senado Federal e o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Foram 150 parlamentares brasileiros agraciados com a premiação: 64 senadores, sete deputados federais, 26 deputados estaduais e 26 vereadores, todos autores ou relatores de propostas legislativas importantes para o país.

De acordo com a organização do evento, a premiação visa reconhecer a atuação de parlamentares que contribuíram para o desenvolvimento do país, por meio da autoria ou relatoria de propostas. Os projetos foram escolhidos seguindo critérios de alcance, inovação e benefícios do projeto à sociedade, nas áreas de educação, saúde, meio ambiente e fortalecimento dos direitos das pessoas idosas, com deficiência e afrodescendentes.

Integraram a mesa do evento, além de Perillo e Serys, o 3º secretário do Senado, Mão Santa (PMDB-PI), o diretor executivo do ILB, Carlos Roberto Stuckert, o diretor do Interlegis, Márcio Sampaio Leão Marques, e os representantes dos patrocinadores e apoiadores do evento: Braunner Novais, do Ministério de Minas e Energia; José Samuel Magalhães, da Petrobras, e Arlete Milhomem, das Organizações Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário