terça-feira, 25 de agosto de 2009

Marconi ouve a comunidade

Diário da Manhã

Política e Justiça

Marconi ouve comunidade para sintonizar mandato

Senador vai a reunião na Vila Isaura e destaca importância do diálogo


"Gosto de ouvir, de aprender, de dialogar”, disse o senador Marconi Perillo ao convidar as centenas de presentes à reunião comunitária que realizou ontem na Vila Isaura, em Goiânia, com líderes e populares deste e de bairros vizinhos. Ao abrir o encontro, Marconi pediu que apresentassem suas críticas, propostas e outras observações. Relatou que conheceu esse formato de audiência popular ainda jovem e que aprendeu sua importância quando, na condição de assessor, acompanhava o governador Henrique Santillo. “Goiânia e outras cidades conquistaram muitos benefícios desta forma e, depois, Nion Albernaz, o melhor prefeito que Goiânia já teve, deu continuidade a esse tipo de trabalho”, conta.
Na reunião, entre os pedidos e sugestões feitas pelos líderes de bairros, Hélio José Ramos, do 8º Conseg, queixou-se que os conselhos comunitários de Segurança estão passando dificuldades e precisam ser revitalizados. “Você se lembra das providências que eu tomava em favor dos conselhos de Segurança, e eu adianto agora que farei um pronunciamento sobre o assunto, pedindo total atenção para os conselhos”, respondeu o senador.
O testemunho que outro morador deu na reunião foi muito aplaudido. Washington Bernardes tomou a iniciativa de relatar que seu pai, músico da Orquestra de Violeiros, preocupou-se com a possibilidade de vir a ser demitido quando Marconi foi eleito governador pela primeira vez. “Como a orquestra havia sido formada no governo anterior, havia o risco de Marconi, eleito pela oposição, demitir meu pai. Mas o novo governador, ao contrário, promoveu meu pai e, mais ainda, dobrou o seu salário”, disse, emocionado. Marconi agradeceu o testemunho e acrescentou que em suas duas administrações como governador fez questão de dar total apoio ao desenvolvimento dos assuntos culturais.
A continuidade das obras do Aeroporto Santa Genoveva, assim como do Centro de Excelência, sugerida por Altair Gonçalves, também foi alvo de comentário do senador. “Conheço muitos aeroportos e sei que o terminal de Goiânia é um dos piores do País”, disse, para acrescentar que tem colaborado para resolver o problema, ao cobrar das autoridades competentes e, também, através de emendas parlamentares.
Ao final da reunião, iniciada às 19h30 e encerrada às 20h40, o senador avisou que se coloca à disposição de todos em seu gabinete, que pode ser contatado por telefone, por e-mail ou pessoalmente por qualquer cidadão ou cidadã. Participaram da reunião comunitária, na Igreja Pentecostal Libertadores de Sião, entre outras autoridades, o deputado federal Leonardo Vilela (PSDB), os estaduais Túlio Isaac (PSDB) e Cláudio Meirelles (PR), vereadores Richard Nixon (PRTB), Geovani Antonio (PSDB) e Pedro Azulinho (PPS), o presidente regional do PPS, Gilvane Felipe, a pastora Zélia Maria, e coordenadores do evento, Sebastião da Paz, Fábio Porfírio e Maria Helena.
 
Sindicalistas
À tarde, Marconi participou de encontro com sindicalistas na sede da Federação dos Trabalhadores no Comércio Varejista de Goiás, em Goiânia, no Setor Leste Universitário. A mesa diretora dos trabalhos foi coordenada pelo dirigente da Força Sindical em Goiás, Rodrigo Carvelo.
Representando 31 sindicatos de trabalhadores de um total de nove categorias, os sindicalistas fizeram apelo no sentido de que apoiem no Congresso a medida que reduz para 40 horas semanais a carga horária dos trabalhadores. Marconi anunciou que solicitaria do PSDB que tomasse posição única, no Congresso, a favor das 40 horas.

Fonte: Da Redação








Nenhum comentário:

Postar um comentário