quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Seminário em Anápolis

Diário da Manhã


Política e Justiça

Warlem Sabino


Anápolis recebe primeiro Intercâmaras 


O presidente da Assembleia Legislativa, Helder Valin (PSDB), preside em 2 de setembro, a partir das 8 horas, o 1º Seminário de Aperfeiçoamento do Poder Legislativo, que será realizado em Anápolis. O encontro vai reunir vereadores e lideranças da cidade e municípios vizinhos, além de deputados estaduais, federais e senadores goianos.

Valin diz que as expectativas são as melhores possíveis. “As pessoas estão redescobrindo o significado da palavra cidadania. Fazem questão de cobrar transparência, de acompanhar o mandato dos seus representantes. Todos os agentes políticos têm de estar preparados para esta nova realidade. Acreditamos que, com o Intercâmaras, todos nós vamos poder prestar um trabalho muito melhor à sociedade.”

 O evento é parte do Programa de Apoio, Desenvolvimento e Integração do Poder Legislativo (Intercâmaras), iniciativa da Assembleia que conta com o apoio do Senado e da Câmara dos Deputados. O objetivo é promover cooperação técnica entre as câmaras municipais e o Legislativo estadual.

 Entre outras ações, o programa vai disponibilizar cursos de aperfeiçoamento do trabalho parlamentar voltados para vereadores e assessores, nas modalidades presencial e on-line. Outra iniciativa é disponibilizar portal na internet em que os legislativos municipais poderão hospedar os sites gratuitamente. As câmaras também terão suporte técnico, sem qualquer custo, para construir suas páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário