quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Marconi com Aécio Neves


Diário da Manhã

Política e Justiça

Marconi se encontra com Aécio em Brasília
Em conversa reservada de uma hora, senador e governador discutem cenário político nacional e nos dois Estados

27/08/2009

Em mais um dia de concorrida agenda, o senador Marconi Perillo (PSDB) se encontrou ontem à tarde com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), no Escritório de Representação do Governo de Minas, no Setor Comercial. Em pauta, o cenário político nacional e dos dois Estados, em conversa reservada de uma hora.

Um pouco antes, Marconi recebeu, em seu gabinete no Senado, caravanas de políticos e líderes comunitários goianos, que passaram pelo gabinete para uma visita de cortesia. Apesar de os encontros estarem fora da agenda prevista para a quarta-feira, o senador atendeu a todos, sempre se dividindo entre os trabalhos nas comissões pela manhã e as votações em plenário.

Entre os visitantes, estavam os prefeitos de Uruana, Divan Rezende, de Cabeceiras de Goiás, Nadir de Paiva, de Cristianópolis, Iris Aurélio, além de vereadores e líderes comunitários de Fazenda Nova, Santo Antônio do Descoberto, Lagoa Santa e Rio Verde. Também os pastores da Assembleia de Deus estiveram com Marconi, acompanhados do missionário sueco Bertil Vingren, filho de um dos pioneiros da Igreja no Brasil.

Pesquisa

Marconi se mostrou satisfeito com o resultado da pesquisa Ecope/DM, a qual ele lidera a corrida pelo Palácio das Esmeraldas em 2010. Segundo a mostra, o tucano tem 49,4% das intenções de voto, enquanto o prefeito Iris Rezende (PMDB) tem 37,1% e Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, tem 5%. A pesquisa foi divulgada ontem pelo DM.

“O processo sucessório de 2010 não se iniciou ainda. Não está sequer nas preliminares, não há ainda nenhuma candidatura posta de forma concreta. Apesar disso, recebi com humildade e satisfação pessoal tantas manifestações de apreço ao meu nome. Agradeço a todos os que se lembraram de mim, reafirmando minha disposição em continuar atuando com responsabilidade, seriedade, ética e muito trabalho na função de senador, representando com altivez e dignidade o nosso Estado”, falou.

Marconi, que na terça-feira participou da festa de encerramento das comemorações dos 61 anos de emancipação política de Porangatu, foi bastante assediado por populares no evento. Convidado especial do prefeito José Osvaldo (PSDB), o senador fez um breve discurso enfatizando as realizações dos seus dois governos, com ênfase para a consolidação da cidade como o principal polo cultural do Norte de Goiás.

Depois de falar aos presentes, Marconi dirigiu-se à multidão. Populares formaram fila para tirar fotografias ao lado do senador e alguns deles aproveitaram para trocar rápidas palavras com Marconi, a maioria de incentivo ao trabalho do tucano.

Acompanharam Marconi na visita a Porangatu os deputados federais Jovair Arantes (PTB) e Carlos Leréia (PSDB), os estaduais Daniel Goulart e Júlio da Retífica (ambos do PSDB), este ex-prefeito da cidade.

Presença em Porangatu

A festa em Porangatu teve início com um tradicional desfile cívico na Avenida Adelino Américo de Azevedo Neto, onde se reuniram mais de 1.500 pessoas, de 14 instituições, abordando temas como paz no trânsito, ética e cidadania, esporte e meio ambiente, entre outros. O grupo de teatro Kuase Normais animou o público. O desfile foi acompanhado pela Banda Municipal Maestro Sílvio de Brito, que se encarregou da alvorada festiva, com o tradicional “parabéns pra você”.

Também fizeram parte da programação apresentações teatrais, corrida de gaiolas e motocross, inaugurações de reformas e ampliações, homenagens aos pioneiros da cidade e inauguração de asfalto e de campo de futebol no povoado de Linda Vista.

Segundo o senador Marconi Perillo, é importante ressaltar que Porangatu é hoje uma das mais importantes cidades do Estado, principalmente com a implantação da indústria de biodiesel, a chegada dos trilhos da Ferrovia Norte-Sul e a consolidação do polo regional de educação superior, com a instalação da Universidade Estadual de Goiás, que oferece dez cursos, além das instituições particulares. No setor de serviços, conta com mais de 1.500 empresas, além de manter a agropecuária e indústria em condições de competitividade. “Com mais de 40 mil habitantes, Porangatu é a cidade mais populosa do Norte Goiano.”

Fonte: Da Redação

2 comentários:

  1. Aquino, vc chegou a ver o show de democracia que o Aécio deu no fórum Brasil 2020 de meio ambiente?
    Veja o momento em que ele chama um manifestante ao palco: http://bit.ly/W00Mx
    Abçs,
    Ana Vitória.

    ResponderExcluir
  2. O Aécio, desde sua militância na juventude partidária, sempre foi um democrata, enfrentando com diplomacia e inteligência as situações mais difíceis.
    Ana, obrigado pelo comentário e a dica para que eu visse o vídeo. Muito Bom!

    ResponderExcluir