quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Jorcelino: a praga da base aliada!

Diário da Manhã

Opinião

Roberto Bastos Mendes

A trajetória de Jorcelino Braga

Ao ler a entrevista do secretário da Fazenda, Jorcelino Braga, publicada ontem no Diário da Manhã, pude ter a noção de como gira a ciranda política para algumas figuras em nosso Estado.

Esse senhor que já foi denunciado pela revista IstoÉ, por falcatruas, que insiste em dizer que nunca foi político, apenas técnico, e nesta condição se acha entrincheirado para girar sua metralhadora inconsequente de acusações fantasiosas, vive falando de todas as autoridades tucanas do Estado, atacando até mesmo um dos maiores símbolos da política goiana, que é Nion Albernaz. Agora investe também contra o senador Marconi Perillo e o provoca para um debate.

Ora, senhor secretário, debate se realiza com pessoas do mesmo nível e que tem algo a oferecer. Não há como se debaterem a integridade e o oportunismo. Quem é Jorcelino Braga senão um fantoche destinado a implodir a base aliada em Goiás? Já o senador Marconi Perillo, hoje um dos melhores senadores da República, fato que muito orgulha os goianos, foi avalizado pelo governador Alcides Rodrigues em inúmeras oportunidades públicas, como o “melhor governador que Goiás já teve”. Lembre-se, senhor Jorcelino Braga, que quando o senhor embolsou uma vultuosa quantia para fazer a imagem do governador Alcides, na condição de marqueteiro político, o senador Marconi Perillo, movido pelo zelo ao povo goiano, carregava a imagem, não muito bem aceita à época, do mesmo governador, sem qualquer renumeração. Um fato temos que reconhecer, o secretário Jorcelino Braga é experto em dar notoriedade à sua imagem. Ainda que de forma negativa. Note que quando o senhor Oton Nascimento, antecessor de Jorcelino Braga na Secretaria da Fazenda, hoje secretário do Planejamento do governo Alcides, naquela ocasião não se ouvia denúncias de irregularidades e favorecimentos.

Juntando-se ao bloco dos direcionados inconsequentes, tem-se a voz do presidente regional do PP, senhor Sérgio Caiado, que, movido por rancores antigos, ataca a mão íntegra que o acolheu e, sem pensar nos prejuízos políticos ao povo goiano, participou da divisão da base aliada. É lamentável que um governo que foi praticamente eleito pelo senador Marconi hoje o apunhala pelas costas através desses dois falastrões.

Apesar dos ventos fortes, senador Marconi, não se preocupe, apesar do ruído da matilha a caravana do povo goiano continua contigo e, nas urnas, mostrará o resultado do embate. E nas urnas veremos o resultado dessas palhaçadas patrocinadas pelo governo Alcides.

Marconi trabalhou por todo o Estado, levando o nome de Alcides, que não era tão bem aceito assim.

Roberto Bastos Mendes é ex-vice-prefeito de Anicuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário