terça-feira, 27 de outubro de 2009

Marconi com a comunidade!

Diário da Manhã

Política e Justiça

Marconi faz balanço positivo de reuniões comunitárias

Tucano completa 15º encontro, mobiliza dezenas de lideranças da região do Guanabara e ganha música de homenagem

Ao concluir ontem a 15ª reunião comunitária em bairros de Goiânia e da Grande Goiânia, no Jardim Guanabara, o senador Marconi Perillo (PSDB) avaliou como “extremamente positivo” o contato direto que vem tendo com a população. O encontro de ontem, na Igreja de Deus no Brasil, lotou as dependências do grande templo evangélico e mobilizou dezenas de lideranças comunitárias da região. Os principais questionamentos foram em torno da conclusão das casas do Residencial João Paulo, cujos terrenos foram doados quando Marconi era governador.

Nas saudações iniciais à comunidade, Marconi explicou que a reunião não teria caráter político, mas administrativo. “O objetivo é colher sugestões para a nossa atuação no Senado”. Marconi disse que, quando governador, garantiu inúmeros benefícios para o Jardim Guanabara, como o Colégio Luiz Contart, o residencial João Paulo (em fase de conclusão), rede de esgoto, reformas de escolas estaduais e o túnel do vento, equipamento tecnológico de precisão para uso da Brigada de Operações Especiais.

Marconi foi homenageado pelo músico Itamar Correia, que compôs uma melodia exclusiva para realçar seu trabalho de ouvir a população. “Vem, vem, vem ouvir o povo vem. Vem, vem, vem, o Senado vem pro nosso bem”, diz o refrão da música.

Residencial

O líder comunitário Wellington Carlos cobrou de Marconi ajuda para conclusão das obras de construção do Residencial João Paulo, cuja área foi comprada quando o tucano era governador. Outro líder comunitário Wanderson Cirilo reafirmou a cobrança feita pelo companheiro que o antecedeu e sugeriu ao senador a implantação de Colégio Militar no bairro. Natal França, morador do Conjunto Itatiaia, servidor da extinta Caixego, pediu que Marconi fizesse análise do processo de liquidação da instituição.

Em resposta Marconi disse ser plenamente favorável à reintegração dos ex-servidores da Caixego demitidos na época do processo de liquidação. Elaine Ribeiro, moradora do bairro, sugeriu a Marconi que apresente no Senado um projeto de apoio aos assuntos da juventude. Rondineli, líder comunitário e um dos organizadores da reunião, pediu empenho de Marconi para instalação de um Centro Cultural no Jardim Guanabara. Marconi e a senadora Lúcia Vânia se comprometeram em buscar uma solução para o problema do Residencial João Paulo, cujas casas estão inacabadas. “Vamos olhar como é que está isso”, disse Marconi, referindo-se ao residencial inacabado.

Prestigiaram a reunião comunitária a senadora Lúcia Vânia, o deputado federal e presidente regional do PSDB, Leonardo Vilela, os deputados estaduais Jardel Sebba, Padre Ferreira e Daniel Goulart (PSDB), Valdivino de Oliveira, secretário de Fazenda do Distrito Federal, o vereador Richard Nixon (PRTB),o presidente do Diretório Metropolitano do PSDB, Olier Alves, o secretário-geral do partido, Sérgio Cardoso, e o presidente da Associação dos Municípios do Norte (Amunorte), Welinton Nenzão, prefeito de Campinaçu.

Fonte: Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário