quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ouçam quem sabe!



Diário da Manhã

Fio Direto

Ivan Mendonça

Roberto Balestra: “Não vejo outra saída senão a unidade da base"

O secretário extraordinário Roberto Balestra, que atua na articulação política do governo de Alcides Rodrigues, ainda mantém a esperança de uma recomposição política com o PSDB, apesar de a ruptura estar inserida no dia-a-dia do noticiário político do Estado e no próprio vocabulário do presidente regional do PP, Sérgio Caiado. “Sinto-me pregando ao vento”, admite ele, reconhecendo confronto de suas convicções políticas até com dirigentes do PP e do PSDB. “Devo estar trazendo muita contrariedade, mas estou apenas traduzindo o pensamento que tenho ouvido dos companheiros por não ser tão jovem na política, por ter disputado tantos mandatos e por estar em contato permanente com o povo”, diz ele, resignado: “A verdade é que há um clamor pela união e não vejo outra saída fora disso.” Lembrado que o rompimento parece inevitável pela radicalização e troca de acusações, Roberto Balestra continua com a bandeira branca à mão: “O momento não é para discutir nomes, mas a convivência. A minha tese é que todos os partidos da base aliada lancem candidatos e que depois seja escolhido aquele o que melhor aglutinar apoio. A unidade hoje não parece tão simples, muitos acham difícil, mas ninguém nunca fechou as portas ao entendimento, ninguém nunca descartou nada, mesmo os mais exaltados. É isso que me dá forças para continuar defendendo o diálogo e tratando a todos com respeito.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário