terça-feira, 27 de outubro de 2009

Marconi conta com Nion Albernaz!

Hoje

Política

Edição: 1104 Data:27/10/2009

Nion se diz contra rompimento na Base

Divino Olávio

O ex-prefeito de Goiânia Nion Albernaz (PSDB) manifestou ontem posição contrária ao rompimento dos deputados do seu partido com o governo de Alcides Rodrigues. Alcides, segundo ele, foi eleito com a maioria dos votos da legenda. “Temos de dar a esses eleitores (do PSDB) o respeito e a ética de continuarmos com esse governo e emprestar o apoio que ele achar necessário para que no fim do seu governo possa ser agradecido a essa facção chamada PSDB, pela oportunidade de fazer uma boa administração”, explicou.

Perguntado sobre a possibilidade de união entre os partidos da base que elegeu Marconi duas vezes governador e Alcides em 2006, Nion respondeu afirmativamente. Para isso, avisa, é preciso diálogo permanente, o que ele considera o mais poderoso instrumento da política. Lembrou que, graças à unidade dos partidos, Marconi foi eleito governador em 1998 e 2002, da mesma forma que Alcides, em 2006. “Unidos, esses partidos vencem qualquer barreira, como ocorreu na disputa contra o maior ‘mito’ da política do Estado (Iris Rezende).”

Nion ainda destacou o trabalho do deputado federal Roberto Balestra (PP) pela manutenção da unidade da base. “Eu tenho um parceiro que pensa como eu, que é o deputado Roberto Balestra, com quem estamos trabalhando nesse sentido (pela unidade)”, disse. “E o que queremos não é nada mais, nada menos que unidade dos partidos que elegeram o governador Alcides", acrescentou.

Conflitos

Presidente de honra do PSDB, o professor Nion conceitua a atividade política como a arte de gerar conflitos das ideias. “Os conflitos e as divergências ocorrem nos diretórios nacionais, nos estaduais e municipais. Mas é da discussão que nascem as brigas e delas costumam surgir as melhores ideias”, ensina. Daí, reforça, a razão para não considerar impossível a reunificação dos partidos da base, para as eleições de 2010. Para ele, em política não pode haver briga definitiva. “E uma eleição de governador não é apenas o governador que se elege, mas também a maioria de deputados estaduais, dos deputados federais e dos senadores.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário