terça-feira, 13 de outubro de 2009

Marconi: Tributo

Diário da Manhã

Opinião

Arismundo J. Franco

Tributos ao emérito senador Marconi Perillo

Falar da personalidade ou pessoalidade faz-se necessário uma sustentação em princípios éticos, morais, sociais, culturais e profissionais. É imprescindível a imparcialidade e, o que venho evidenciar, justifica-se pela imensa consideração e pelo conhecimento das origens deste cidadão a quem desejo reverenciar. Por ser um pai de família autônomo e ter boas amizades, conhecimento e qualificação profissional, respectivamente, procuro ultrapassar os limites habituais dos conservadores e driblar o impossível dos dogmas ancestrais, para convencer e construir um novo paradigma sócio-cultural.

Posso afirmar que o sempre “jovem governador” traz o dom divino refletido em forma de inteligência notadamente acima da média. Possibilita a prosperidade e o discernimento das disparidades entre os interesses individuais e os coletivos, que se concretizam por suas brilhantes ações, oportunizando uma chance de igualdade e prosperidade para milhares de goianos e brasileiros. Transforma o medo em desafio, o impossível em pujante vitória, e se ainda preciso for, repete a dose, com a mesma disposição, habilidade e sabedoria que o coroa com o arquétipo de herói. É indizível a satisfação que ostento de ter excelentes amizades, de ver meus sonhos e aspirações serem realizadas, graças a uma semente de esperança inicialmente semeada em Palmeiras de Goiás no ano de 1988. Basta dizer que o Senador Marconi Perillo, ao lado de sua esposa Valéria Jaime Perillo, continua íntegro, muito competente, humano e empreendedor. Agradeço pela conduta com que tem se pautado, sempre de mãos limpas, promovendo mudanças, abrindo horizontes. “Não dar o peixe, nem ensinar a pescar”, mas incentivar a produção e a construção da autonomia do próprio sucesso, através da implantação dos inovadores projetos sociais, entre eles, a Bolsa Universitária, decisiva para a conclusão do meu curso de Direito, paralisado por mais de quinze anos, e a de centenas de estudantes, cada qual com sua história.

Parabéns, Excelentíssimo Senhor Senador, 1º Vice-Presidente do Senado Federal Marconi Ferreira Perillo Júnior! Que Deus lhe conserve a saúde, a coragem e a ousadia; que o Novo continue e seja eternamente Novo. Amigo é também aquele que reconhece e preserva. “Fica sempre um pouco de perfume...”. Muitíssimo obrigado.

Arismundo J. Franco é bacharel em Direito pela Universo de Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário