sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Marconi: Célio Silveira apóia!



Diário da Manhã

Política e Justiça

Tainá Borela

“Marconi vai crescer ainda mais no Entorno”, diz Célio

Lembrado para vaga ao Senado na chapa do PSDB, prefeito de Luziânia diz que outros candidatos nunca ajudaram a região do Distrito Federal

O prefeito de Luziânia, Célio Silveira, afirmou ontem que a pesquisa Ecope/DM, que revela o senador Marconi em primeiro lugar no Entorno de Brasília numa possível disputa pelo governo de Goiás, não é surpresa e os números podem crescer quando a campanha começar. Ele disse que o nome de Marconi não sofre qualquer restrição de voto no Entorno, o que não ocorre com Iris Rezende, que quando foi governador não deu atenção aos municípios da região, e Henrique Meirelles, que não tem referência política e é totalmente desconhecido.

Para Célio Silveira, os números do levantamento Ecope/DM devem ser recebidos com humildade pelo PSDB, recomendando que o partido não suba em salto alto e redobrando o trabalho político. “Marconi batalhou muito pelo Entorno quando esteve no governo e a sua força política na região é resultado desse trabalho”, disse o prefeito, acrescentando que a saída de Joaquim Roriz do PMDB fortalecerá ainda mais a eventual candidatura tucana a governador, já que os peemedebistas goianos perderam referência nos municípios que circundam Brasília.

O nome de Célio Silveira tem sido lembrado para compor a chapa de Marconi Perillo como candidato a senado, mas ele nega que esteja trabalhando nesse sentido. “O meu projeto, no momento, é ajudar Marconi e o PSDB”, afirmou, lembrando que está muito bem na Prefeitura de Luziânia, cargo para o qual foi reeleito com mais de 70% dos votos. “Sempre disse que sou homem de partido e a minha posição no futuro será aquela que for melhor para Marconi e para o PSDB.”

DM – Como o senhor analisa a pesquisa Ecope/DM, que dá grande vantagem a Marconi no Entorno de Brasília?
 
Célio – Para mim, não é surpresa a força de Marconi no Entorno. Como governador, ele foi muito atencioso e atendeu aos pleitos da região. Acredito que quando a campanha começar, ele vai crescer ainda mais. Os ventos políticos estão soprando favoravelmente a Marconi. A saída de Joaquim Roriz do PMDB é uma prova disso.

DM – O nome do senhor é lembrado como possível candidato a senador pelo PSDB. Será candidato?

Célio – Estou muito bem na Prefeitura de Luziânia, onde fazemos um grande trabalho que colocou o nosso município entre as potências econômicas não só de Goiás, mas do Centro-Oeste brasileiro. O meu projeto é ajudar Marconi e o PSDB. Sempre disse que sou homem de partido e a minha posição no futuro será aquela que for melhor para Marconi e para o PSDB.
 
DM – O senhor acredita na reaglutinação da base aliada em torno de Marconi?

Célio – Não só acredito, como defendo e trabalho diuturnamente por ela. Precisamos zerar as diferenças, apaziguar os ânimos e unir as nossas forças para o bem do Estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário