terça-feira, 22 de setembro de 2009

A voz do vento

Diário da Manhã

Opinião do Leitor

Poder de vidro – Artigo de Batista Custódio, publicado dia 21/09/09


A voz do vento

O artigo “Poder de vidro”, do jornalista Batista Custódio, merece uma moldura nas salas da liberdade. Com sabedoria, conhecimento e lucidez, esse cidadão do mundo das ideias consegue esmiuçar os fatos mais importantes da história recente, para dali tirar ensinamentos, distribuindo-os, de coração escancarado, aos seus leitores, seja qual for a importância que eles mesmos se dão.

A revolução da editoria aberta do Diário da Manhã só tem equivalente na rede mundial de computadores que, como este jornal de todos, também não aceita censuras, rompe com paradigmas e não se dá por vencida e nem acabada.

Os conselhos dados aos que têm humildade para entender-lhes a essência, muito mais do que resolver as questiúnculas das vaidades questionáveis, é um holofote que aponta para o caminho seguro, ainda que ele não seja o único.

Batista Custódio é um exemplo para mim, que sou apenas um feto intelectual perto da sua dimensão. Em cada artigo publicado pelo insigne jornalista, há um doutorado em humanidade. Sinto-me, também, no dever de falar aos que têm ouvidos. Ouçam a voz do vento, pois os estilhaços das vidraças são mais doloridos e chegam com a força das tempestades, juntos com os gritos das ruas e das urnas.

João Aquino, via e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário