segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Marconi prega união!

Diário da Manhã

Política e Justiça

Tainá Borela

Festa para Fábio Sousa reúne 6 mil
Tucano recebe senadores Marconi Perillo, Lúcia Vânia, deputados estaduais e federais para celebrar 27º aniversário

O senador Marconi Perillo (PSDB) participou ontem do almoço em comemoração aos 27 anos do deputado Fábio Sousa (PSDB). Mais uma vez, disse que, no que depender dele, a base caminha unida nas eleições do ano que vem. Mas fez ressalva ao caminho que o grupo político ligado ao governador Alcides Rodrigues (PP) vai buscar no ano vem. “Quanto à vontade de Alcides, eu não sei, porque cada cabeça é uma sentença”.

Marconi esquivou-se de responder perguntas relacionadas a seus prováveis adversários na eleição de 2010 – Iris Rezende e Henrique Meirelles. Disse que não há candidaturas definidas, nem a dele próprio.

O aniversariante de ontem fez coro ao pedido do senador por união da base aliada. “O PSDB é da nossa base. Estão conosco desde o início da nossa gestão. Foram parceiros para eleger o governador Alcides Rodrigues (PP). Naturalmente, elegeram a mim também. O que nós precisamos é um trabalho conjunto, coeso”.

O deputado estadual Daniel Goulart, que acompanhou Marconi até a festa, e é o único tucano que oposição ao governo pepista na Assembleia, disse que não existe racha na base aliada presente no parlamento goiano, devido as conveniências. “Existem parlamentares que não querem provocar a separação neste momento. Muitos deles acreditam na união com os palacianos. Temos que entender que muitos deles têm as emendas e projetos tramitando”, justificou. 

O deputado estadual Fábio Sousa (PSDB) recebeu seis mil pessoas na Chácara MCC Fundações, no Setor Maysa, em Goiânia, para comemorar seu aniversário. O palco dos discursos virou palanque tucano para 2010. Além do vice-governador Ademir Menezes (PR), do senador Marconi Perillo (PSDB) e do deputado estadual Daniel Goulart (PSDB), estiveram presentes na festa o deputado federal João Campos e a senadora Lúcia Vânia, tucanos.

Fábio, filho do apóstolo César Augusto, da Igreja Fonte da Vida, pediu a Deus dois presentes. “Quero ser reeleito deputado estadual nas eleições do ano que vem. E colocar o senador Marconi Perillo de volta ao governo de Goiás”. Marconi sorriu e parabenizou o deputado. “Cheguei à Assembleia Legislativa com 27 anos. Ele chegou mais novo que eu. Por isso, tenho certeza que seu caminho será mais longe”.


CELG
 
O senador Marconi Perillo (PSDB) voltou a atribuir o desequilíbrio financeiro da Celg aos quatro anos do governo de Maguito Vilela (PMDB). “Deixei a Celg em boas condições. O problema veio antes, na venda da Usina de Cachoeira Dourada”.

O deputado Daniel Goulart, que acompanhou Marconi ontem, rechaçou colegas parlamentares que tentam desqualificar a CPI da Celg com a pecha de marconista. “Há pessoas que querem desqualificar a comissão dizendo que ela é marconista. Sem dúvida, o senador tem grande simpatia na Casa. Mas a CPI tem de ser respeitada”.



Senador diz como desviar do “caminho das trevas”

A sabedoria, a inteligência e o entendimento encontram-se na raiz do conhecimento de Deus e livram quem os tem do caminho do mal e do homem que diz coisas perversas, do que deixa a vereda da retidão para andar pelos caminhos das trevas, que se alegra de fazer o mal e se desvia nos seus caminhos. Este é a lição, em resumo, dos ensinamentos retirados do Livro dos Provérbios e que Marconi escolheu para fundamentar o discurso que fez durante o VII Congresso de Senhoras das Assembleias de Deus do Sul e Sudoeste, no período da manhã, no Ginásio de Esportes de Goiatuba, a 180 km de Goiânia.

A convite dos organizadores do VII Conseadsus, Marconi citou, para as centenas de congressistas evangélicos reunidos, trechos do Livro dos Provérbios, com destaque para dois deles que ressaltam qualidades que a Bíblia ensina serem primordiais para a mulher. “Toda mulher sábia edifica a sua casa: a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos”, leu de suas anotações para em seguida acrescentar outra citação: “Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada”, disse o senador.

Sob aplausos, Marconi chegou ao Ginásio de Esportes de Goiatuba em companhia do deputado federal João Campos e do deputado estadual Daniel Messac, ambos também líderes evangélicos, de filiados ao PSDB e do vice-prefeito e ex-deputado estadual Saburo Buró.



Parceria com partidos emergentes

No sábado, ao meio-dia, Marconi participou de uma movimentada reunião em São Miguel do Passa Quatro, com prefeitos, líderes partidários e parlamentares da chamada Região da Estrada de Ferro. Conversou com eles sobre os programas sociais criados e desenvolvidos durante seus dois mandatos como governador de Goiás (1999-2006). À tarde, a convite do deputado Cláudio Meirelles, do PR, Marconi compareceu a um encontro na Assembleia, que reuniu PHS, PTC, PV, PSDC, PMN, PRB e PRTB. “Eu vim aqui para dizer que preciso estar junto com vocês”, disse à chegada, para acrescentar: “Trago meu comprometimento de apoiá-los e sei que podemos fortalecer uma candidatura que represente avanços ao Estado.”

Para hoje, a agenda do senador prevê sua participação na 9ª Reunião de Lideranças Comunitárias de Goiânia, no Jardim Curitiba II. Na abertura desses encontros, sempre movimentados, Marconi, dirigindo-se ao público, faz sua própria apresentação e convida os líderes da comunidade e os deputados e vereadores a se apresentarem também. Pede, em seguida, que o público presente fale dos problemas que os bairros da região apresentam e, ao final, anuncia que providências ele e os demais representantes populares presentes tomarão, em cada um dos casos expostos, junto aos órgãos municipais, estaduais ou  federais, ou ainda, junto ao próprio Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário