terça-feira, 29 de setembro de 2009

Marconi tem PSDB tranquilo!

O Popular

Política

PSDB tenta amenizar efeito Meirelles em Goiás
Tucanos ressaltam novos aliados e atacam “falta de ideologia” do presidente do Banco Central

Lideranças do PSDB tentam minimizar os efeitos da entrada do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, no cenário político de Goiás com a filiação (ainda não oficializada) no principal adversário dos tucanos, o PMDB. No 11º encontro em bairros, realizado ontem na Vila Brasília, o senador Marconi Perillo (PSDB), quando questionado sobre Meirelles, fez questão de ressaltar a chegada de novos aliados também em seu partido.

“A filiação do dr. Henrique Meirelles fortalece qualquer partido. Agora, felizmente, estamos também filiando personalidades muito expressivas no PSDB e nos partidos da nossa base”, destacou Marconi.

Leonardo Vilela, deputado federal e presidente do PSDB de Goiás, disse que a sigla nunca pleiteou a filiação de Meirelles e que os tucanos estão muito tranquilos. “Não escolhemos adversários e não tememos ninguém. Temos um pré-candidato e um projeto definidos”, afirmou.

Os ataques à imagem de Meirelles também já começaram. O primeiro alvo é a suposta falta de ideologia política do presidente do BC, conforme avalia Leonardo Vilela.

“Ele se filiou ao PSDB em 2002, foi eleito e logo saiu do partido para integrar o governo do PT. Depois namorou o PP por três anos e agora, segundo dizem, vai se filiar ao PMDB. A população há de convir que a tendência ideológica dele é próxima de zero.”

Vilela já aponta vantagem dos tucanos sobre Meirelles, que é a indefinição se ele vai se candidatar ou não ao governo do Estado. “Quem tem dois candidatos (o PMDB pode lançar Meirelles ou Iris), não tem nenhum”, afirma.

E o tucano acrescenta: “Dizem por aí que Meirelles tem muito dinheiro para gastar em campanha. Mas o dinheiro terá de ser gasto dentro das regras da Justiça Eleitoral. E o que ganha eleição não é só dinheiro, mas sim um candidato forte, uma ampla coligação e grupos que tenham representatividade no Estado”.

Vaga

A senadora Lúcia Vânia (PSDB) participou ontem do encontro na Vila Brasília e recebeu elogios de Marconi. A tucana provocou momentos de tensão no partido por causa de declarações exigindo vaga no PSDB para se candidatar à reeleição em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário