terça-feira, 1 de setembro de 2009

Maguito e o óleo de peroba!

Diário da Manhã

Café da Manhã

Ulisses Aesse

Leréia responde Maguito sobre o sigilo de Marconi
01/09/2009


Carlos Alberto Leréia conta que deu boas gargalhadas quando leu a entrevista do prefeito Maguito Vilela, supostamente desafiando o senador Marconi Perillo para que os dois, conjuntamente, abram os seus respectivos sigilos bancários.

– Maguito, além de hipócrita, está mal informado como sempre. O sigilo de Marconi está liberado desde 1998, quando ele compareceu perante o procurador-geral de Justiça, na época Demóstenes Torres, e autorizou o acesso de qualquer cidadão às suas contas bancárias e fiscais – relembra Leréia.

E, de fato, foi isso mesmo que aconteceu, logo após um debate na Rádio K, valendo registrar que Iris Rezende – o adversário de Marconi em 1998 – também fez o mesmo.

Para Leréia, quem sempre bravateia sobre sigilo bancário, sem contudo nunca abrir o seu, é o próprio Maguito. Diz o deputado:

– Vamos ver se ele tem coragem de revelar não só as suas contas pessoais, mas as do cunhado e as de seus laranjas, aproveitando para explicar o salto que o seu patrimônio deu em apenas dois anos, conforme as declarações que foi obrigado a prestar à Justiça Eleitoral.
 
Arremate final de Leréia:

– Que Maguito explique também onde foi parar o dinheiro de Cachoeira Dourada, cuja venda está na origem de todos os problemas enfrentados pela Celg desde então – alfinetou.

Em tempo: vale lembrar que Marconi está alheio a esta discussão, já que se encontra em viagem oficial à Itália, onde é representante do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário