terça-feira, 29 de setembro de 2009

Marconi traz craques da política!

Diário da Manhã

Politica e Justiça

Larissa Bittar

PSDB goiano apresenta reforços

Valdivino de Oliveira, Benitez Calil e Homero Sabino integram quadro tucano de olho em 2010

O PSDB tem reforçado seu quadro na tentativa de ampliar o grupo que fará frente ao PMDB nas próximas eleições. Ironicamente, três dos nomes de maior destaque que passaram a pertencer ao partido são ex-peemedebistas. O ex-vice-prefeito de Goiânia, Valdivino Oliveira, o ex-presidente da Companhia de Processamento de Dados de Goiânia (Comdata), Benitez Calil, e o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ), Homero Sabino.

Valdivino representa uma filiação emblemática. Antigo aliado do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), migrou para o lado oposto do tabuleiro político de Goiás. Após flertar com DEM e até com PP, do governador Alcides Rodrigues, Valdivino optou por assinar a ficha tucana, na última sexta-feira (27). Uma baixa no PMDB que, por outro lado, se fortalece com uma das mais badaladas filiações dos últimos anos em Goiás: a do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

O presidente estadual do PSDB, Leonardo Vilela, credita às novas filiações a capacidade de impulsionar o projeto tucano para 2010, que tem como principal objetivo o retorno do senador Marconi Perillo (PSDB) ao governo goiano. A visibilidade que Valdivino obteve em frente a Secretaria da Fazenda do Distrito Federal e o bom relacionamento com o governador do DF, José Roberto Arruda (DEM), ajudariam o partido no Entorno do DF.

Pontualmente, contudo, as filiações não significam aumento exagerado de reforço. Resultado maior depende dos arranjos de alianças que ainda não foram definidos. Vilela, entretanto, comemora a chegada de novos membros ao PSDB. O diretório estadual do partido ainda não possui um balanço do número de novos filiados. Está previsto apenas para próxima semana levantamento de dados. Na manhã de ontem a sigla formalizou dez filiações. O presidente de honra do PSDB, ex-prefeito Nion Albernaz, representou Marconi no evento realizado no diretório, em Goiânia.

Dentre os que assinaram a ficha estão a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepol), Darlene Azevedo (ex-PSol), o delegado Waldir Soares (pré-candidato a deputado estadual), o ex-deputado Olinto Meireles, os policiais militares Celmo e Célio Barbosa, e o comediante Divino Magalhães de Almeida, conhecido como Juquinha.


PRTB

O ex-deputado Leandro Sena, presidente da ONG + Ação, se filia hoje, às 14h, ao PRTB. A solenidade será na Assembleia Legislativa. A intenção do partido é montar chapa forte para 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário