sábado, 4 de dezembro de 2010

Jardel Sebba: próximo presidente da Assembleia Legislativa!





Política & Justiça 

Consenso na Assembleia
Deputado Jardel Sebba conquista apoio das duas maiores bancadas da Casa e está perto de ser aclamado presidente. Tucano promete continuar ação de Valin 

José Barbacena 

As bancadas do PSDB e do PMDB na Assembleia Legislativa, cada uma com oito deputados estaduais, decidiram apoiar o nome de Jardel Sebba (PSDB) para presidente da Assembleia, em substituição ao deputado Helder Valin, a partir de 1º de fevereiro de 2011, quando se inicia a próxima Legislatura. 

Em jantar na casa de Helder Valin na quinta-feira à noite, com a presença do governador eleito Marconi Perillo, a futura bancada do PSDB comunicou a escolha de Jardel Sebba, por unanimidade. Outro deputado tucano que postulava a Presidência da Assembléia, Fábio Sousa, resolveu desistir para apoiar Jardel, “em nome”, conforme disse, “da forte amizade e do companheirismo”. 

O atual presidente, Helder Valin, que chegou a ser cogitado como candidato à reeleição, também confirmou a sua desistência e a opção por Jardel. “Sou a favor da alternância e acho que o Jardel é um político amadurecido e o deputado que está melhor preparado para comandar a Assembleia nos próximos dois anos”, disse Valin. 

Para o deputado Jânio Darrot, segundo mais votado dentre os eleitos para a próxima Legislatura, o governador eleito Marconi Perillo aplaudiu a escolha de Jardel e se declarou satisfeito com a união da bancada em torno da eleição da próxima Mesa Diretora. Jânio Darrot, que foi escolhido para levar à imprensa a notícia da consagração de Jardel, revelou que Marconi aproveitou a reunião para anunciar que pretende convocar dois deputados da bancada do PSDB para compor o seu secretariado, mas não falou em nomes nem em cargos. 

Na manhã de sexta-feira, durante café da manhã, os oito novos deputados estaduais do PMDB também resolveram fechar com Jardel Sebba. Eles mantiveram uma reunião com o próprio Jardel e com o atual presidente Helder Valin e ao final também anunciaram apoio a Jardel. 

Para dar a notícia à imprensa, a bancada do PMDB indicou o atual líder, Paulo Cézar Martins. “Jardel tem experiência, é um deputado sério e seu nome vem a calhar como futuro presidente da Assembleia, que precisa estar unida e coesa, acima de picuinhas partidárias, para fazer uma grande Legislatura em favor do povo goiano a partir do ano que vem”, justificou o peemedebista. 

Ao Diário da Manhã, Jardel se declarou “emocionado e sensibilizado” com o apoio unânime das duas maiores bancadas que comporão a Assembleia Legislativa nos próximos quatro anos. “Isso só reforça o meu compromisso com a construção de um Legislativo forte e atuante em Goiás. Vamos dar prosseguimento ao bom trabalho do atual presidente, Helder Valin, e avançar na transparência e na interatividade com a população”, prometeu o tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário