sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Marconi Perillo: uma equipe preparada!!





Política & Justiça

Marconi forma conselho de notáveis
Governador eleito define secretariado formado por nomes de expressão e com carreiras de sucesso em várias áreas

José Barbacena

O governador eleito Marconi Perillo (PSDB) cumpriu a promessa de definir toda sua equipe de governo antes do dia 31 e ontem, por volta de meio-dia, através de sua assessoria de imprensa, anunciou 49 nomes que vão formar o seu secretariado no próximo governo. Três nomes não apareceram na lista divulgada pela assessoria, pois ainda dependem de outros critérios. No caso da Emater, a empresa deve sofrer uma reestruturação jurídica. A Ceasa provavelmente será terceirizada e o futuro comandante da Goiás Fomento precisa ser aprovado pelo Banco Central, pois é uma agência financeira.

Exceto o nome de Thiago Peixoto (PMDB), o secretariado de Marconi não teve surpresas. Companheiros antigos do tucano como Giuseppe Vecci, Carlos Maranhão, Antônio Faleiros e Fernando Cunha estarão ao seu lado. Nomes com destaque no ramo empresarial e setor privado ganham espaço. Alexandre Baldy é empresário de sucesso assim como Jayme Rincón, que tem carreira sólida no setor de infraestrutura. O deputado federal eleito Armando Vergílio, que tem histórico de sucesso no setor de seguros, assume a pasta de Cidades. O deputado Daniel Goulart, que foi fiel escudeiro de Marconi na campanha, será responsável pelas Relações Institucionais. Outro empresário de sucesso é Jânio Darrot, que se elegeu deputado estadual nesta eleição.


Alexandre Baldy
Indústria e Comércio

Advogado graduado em Direito pela PUC de Goiás, começou sua carreira aos 18 anos como estagiário em um escritório de advocacia. Aos 19 abriu sua primeira empresa, um escritório de representações. Aos 24, empreendeu sua primeira indústria gráfica e, dois anos depois, a segunda. Juntas, elas empregam hoje cerca de 400 pessoas no Distrito Agroindustrial de Anápolis. Participa de movimentos jovens como Novos Líderes, AJE, Acieg Jovem e Lide.



Antenor Nogueira
Agrodefesa

Economista formado pela PUC-GO. Atualmente é presidente da Câmara Setorial da Carne Bovina do Brasil, membro da Comissão de Pecuária de Corte da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, membro diretor Internacional Meat Association (IMS), presidente do Sindicato Nacional Permanente dos Pecuaristas de Gado de Corte e membro do Conselho Nacional de Pecuária de Corte.



Antonio Faleiros
Saúde

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais e especialista em Medicina do Trabalho, foi deputado estadual, deputado federal, secretário de Medicina Social do Inamps, secretário estadual de Saúde, superintendente do Inamps, diretor de Merenda Escolar da FAE, diretor administrativo da Celg, presidente da Metrobus, 1º suplente de senador e presidente regional do PSDB por cinco mandatos.



Antônio Flávio
Agricultura

Engenheiro agrônomo e produtor rural. É presidente do Fundo de Desenvolvimento da Agropecuária do Estado de Goiás e superintendente de Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás). É ligado ao deputado federal Luiz Bittencourt (PMDB) e foi indicado pela Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg).



Aparecido Sparapani
Goiás Turismo

Técnico em Hotelaria pela Faculdade Hotel Escola Senac, com experiência de 32 anos em Turismo e Hotelaria, foi presidente por oito anos da Fundação Caldas Novas Convention and Visitors Bureau e membro do Fórum Estadual de Turismo.



Armando Vergílio
Cidades

Empresário, foi presidente do Sindicato dos Corretores de Seguro, de Capitalização e de Previdência Privada no Estado de Goiás, presidente da Escola Nacional de Seguros, secretário de Estado de Governo e presidente da Superintendência de Seguros Privados (Susep) no governo Lula. É presidente do PMN, assim como da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor). Disputou este ano a sua primeira eleição e conquistou 103 mil votos.



Carlos Maranhão
Metrobus

Formado em Geologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, ocupou cargos no governo Henrique Santillo, na gestão de Darci Accorsi e Nion Albernaz à frente da prefeitura, presidente do Dergo e secretário de Infraestrutura nos governos de Marconi. Também foi coordenador de Marketing das campanhas de Marconi em 1988, 2002, 2006 e 2010.


Carlos Helbigen Jr.
Comando - Bombeiros

Coronel bombeiro militar, graduado pelo Curso de Formação de Oficiais da PM e em Direito, pela UniGoiás, fez cursos de Especialização em Direito Empresarial, Gestão em Segurança Pública, Direito Administrativo e Constitucional e Liderança e Gestão de Corporações. Participou de operações de combate a incêndios no Brasil e nos EUA, foi comandante do 4º Pelotão do 7º Batalhão PM, comandante da 2ª Seção do 2º Batalhão da PM, entre outros.



Daniel Goulart
Relações Institucionais

Deputado estadual no exercício do segundo mandato, foi presidente do Consórcio de Empresas de Radiodifusão e Notícias do Estado de Goiás (Cerne), órgão que deu origem à Agecom, durante o primeiro governo de Marconi Perillo. Abriu mão da reeleição para se dedicar com exclusividade à campanha de Marconi. Foi um dos mais contundentes defensores do governo tucano na Assembleia e atuou de forma intensa na montagem do secretariado.



Edemundo Dias
Dir. Polícia Civil

Formado em Direito pela PUC-GO, especialista em Direito Constitucional e Administrativo. Especialista em Políticas Públicas pela Universidade Federal de Goiás, especialista em Segurança Pública pela PUC e delegado da Polícia Civil de Goiás – Classe Especial.



Edilson de Brito
Agência Prisional

Delegado de Polícia de Goiás desde 1999, Bacharel em Direito pela UniAnhanguera e graduado no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado de Goiás, concluiu em 2010 o Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais na Universidade do Museu Social Argentino. É assessor especial da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, e superintendente do Sistema de Execução Penal da Secretaria de Segurança Pública do Estado.



Edivaldo Cardoso
Detran

Graduado em Direito pela Unip, com pós-graduação em Publicidade e Marketing e especialização em Direito Constitucional, foi executivo das empresas White Martins, AGA S/A e Xerox do Brasil. Foi também superintendente executivo da Secretaria de Justiça e diretor presidente da Centrais de Abastecimento do Estado (Ceasa). É diretor para as Regiões Sudeste e Centro-Oeste da Associação Brasileira de Centrais de Abastecimento.



Eliana França
Fapeg

Graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, é professora aposentada da Universidade Federal de Goiás, onde foi diretora do Departamento de Atividades Acadêmicas e pró-reitora de Graduação. Foi secretária de Estado de Educação nos dois governos de Marconi Perillo.



Eliane Pinheiro
Chefe de gabinete do governador

Formada em Gestão Pública pela UEG e cursando Direito pela Universo. Foi chefe de gabinete da Secretaria Institucional e Política de 2007 a 2010, durante a passagem do ex-deputado federal Fernando Cunha pelo cargo.



Evandro Habib
Goiás Parcerias

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília com pós-graduação em Gestão Empresarial pela FGV.



Fernando Cunha
Ações Estratégicas

Formado em Direito pela Faculdade Federal de Direito de Goiás, foi secretário de Articulação Institucional e Política de 2008 a 2010, secretário extraordinário em 2007, secretário de governo de 2003 a 2006 e deputado federal por cinco mandatos. Foi filiado ao PMDB e trocou o partido pelo PSDB na mesma época que o governador eleito Marconi Perillo. É natural de Anápolis, onde o governador conquistou uma de suas maiores votações proporcionais.



Francisco Oliveira
Gabinete de Gestão

Administrador de Empresas formado pela Faculdade Anhanguera, foi vereador em Goiânia por três mandatos, de 1992 a 2004, Presidente da Câmara Municipal de Goiânia duas vezes, de 1997 a 2004, e secretário extraordinário de Articulação Política do governo Marconi Perillo (PSDB).



Gastão Leite
Sec. do Entorno de Brasília

Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), foi diretor da Saneago em Luziânia, funcionário do Tribunal de Justiça de Goiás, presidente do Conselho Tutelar e juiz de Paz em Luziânia, onde também presidiu a Associação da Comunidade. Foi vereador por três mandatos, presidente da Câmara dos Vereadores duas vezes e prefeito, além de membro do Grupo de Apoio do Clube de Desbravadores Guerreiros da Verdade, da Igreja Adventista do Sétimo Dia.



Gilvane Felipe
Agepel

Licenciado em História pela UFG, mestre em História pela Université de La Sorbonne Nouvelle e doutorando em História pela École des Hautes Études en Sciences Sociales, em Paris, França, foi secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e diretor superintendente do Sebrae em Goiás. No movimento estudantil, foi vice- presidente da União Nacional dos Estudantes e presidente da União Estadual dos Estudantes. Foi professor de História, Ciência Política e Filosofia.



Giuseppe Vecci
Planejamento e Gestão

Economista, professor, empresário e especialista em Planejamento Estratégico. Foi presidente do Conselho Regional de Economia, secretário adjunto da Seplan no governo Henrique Santillo (1986 a 1990), secretário de Planejamento e secretário da Fazenda no governo Marconi Perillo. É coordenador técnico da equipe de transição do governo. Integra, ao lado de José Carlos Siqueira e João Furtado, o núcleo duro do governo.



Gláucia Teodoro
Secretaria da Mulher

Graduada em Engenharia Agronômica pela UFG e em Direito pela PUC, é doutoranda em Direito pela Universidade Nacional de Buenos Aires e de Direito Constitucional da Faculdades Alves Faria. Foi coordenadora de Assentamento do Grupo Executivo de Reforma Agrária do Idago, assessora especial da Prefeitura de Goiânia, assessora jurídica da Presidência e diretora administrativa do Tribunal de Justiça do Estado.



Glória Miranda
Gabinete particular da Governadoria

Graduada em História e Secretariado Executivo Bilíngue pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, é, desde 1989, secretária particular do governador Marconi Perillo.



Henrique Arantes
Cidadania e Trabalho

Formado em História pela Universidade Federal de Goiás (UFG), começou sua militância política no PSDB Jovem. Nas eleições de 2008 foi eleito vereador em Goiânia e, em 2010, deputado estadual para a legislatura 2011 a 2014. Henrique é filho do deputado federal Jovair Arantes (PTB), e ocupa uma das três pastas da cota do PTB no governo. As outras duas são a Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel) e a Goiás Turismo, cujo titular foi indicado por Magda Mofatto.



Isanulfo Cordeiro
Gabinete de Imprensa

Graduado em Direito e em Jornalismo pela UFG. Trabalhou nos jornais Diário da Manhã e O Popular, na Assessoria de Imprensa do governo de Goiás de 1973 a 1982, em veículos de comunicação nos Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Polônia, Itália, França, Japão, Rússia, Índia, África do Sul e China. Foi secretário no gabinete do senador Marconi Perillo e coordenou o Comitê de Imprensa na campanha de Marconi a governador.



Ivânia Fernandes
Gab. de Relação com Movimentos Sociais

Graduada em Administração Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Foi chefe da divisão de Saúde da Assembleia de Goiás, superintendente de Administração e Finanças da Secretaria das Cidades e prefeita de Matrinchã por dois mandatos.



Jânio Darrot
Sec. Desenvolvimento da Região Metropolitana

Médico veterinário, agropecuarista e empresário fundador da Empresa Nova Moda Ltda., cuja marca Jean Darrot reúne 16 lojas pelo Estado e emprega aproximadamente 1,5 mil colaboradores. Jânio disputou a Prefeitura de Trindade em 2008 e foi derrotado por Ricardo Fortunato (PMDB) em uma disputa muito apertada. De forma surpreendente, Jânio foi o segundo deputado mais bem votado dessa eleição.



Jayme Rincon
Agetop

É sócio-diretor da Rental Frota Distribuição e Logística, empresa nacional de médio porte responsável pela distribuição dos jornais O Popular, Jornal do Tocantins, A Tarde (Bahia) e Correio Braziliense (Distrito Federal), bem como pela logística de distribuição dos malotes da Federação Brasileira dos Bancos nestas regiões. Foi sócio-diretor da Repral Materiais Elétricos Ltda e presidente da Associação Brasileira dos Franqueados Hertz, que congrega todas as lojas.



José Carlos Siqueira
Controladoria Geral

Advogado e auditor aposentado do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), integra núcleo duro do governo. Nos dois mandatos do PSDB à frente do governo, ocupou as secretarias de Planejamento e Fazenda e chegou até a acumulá-las. Deixou a administração em função de desentendimentos com o ex-secretário da Fazenda Jorcelino Braga, já no governo Alcides. Trabalhou na Prefeitura de Goiânia na gestão Nion Albernaz.

Um comentário:

  1. gostaria de entender porque o governador eleito marconi perillo deixa tanta incerteza quanto aos aprovados nos concursos realizados.ele não pode fazer novos concursos em 2012 mais nomear os concursados de 2010 como da cidadania e trabalho para anapolis!!!educadores sociais e demais cargos.

    ResponderExcluir