quinta-feira, 9 de dezembro de 2010





Política & Justiça


Empresário de Anápolis é lembrado para Indústria e Comércio 

Presidente da indústria Linea Sucralose, com pátio fabril instalado no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), Alexandre Baldy surgiu ontem como um dos possíveis nomes para ocupar a Secretaria de Indústria e Comércio na administração do governador eleito Marconi Perillo (PSDB). 

A exemplo do que fez em seus dois mandatos anteriores, Marconi se comprometeu a indicar um representante de Anápolis, terceiro maior município goiano, para a pasta. 

De acordo políticos ligados ao governador eleito, Baudy tem o respaldo de alguns dos principais empresários do município para o exercício da função, entre eles Marcelo Limírio, que pertence a tradicional família de Anápolis e é membro do grupo Neoquímica – um dos pioneiros na fabricação de medicamentos genéricos no País e o primeiro a conquistar autorização para fabricação deste tipo de produto. 

O laboratório de Limírio, de quem Alexandre é genro, passou a ser controlado pela Hypermarcas, em um negócio caríssimo. 

Defensores do nome de Baldy lembram que ao gerar 400 empregos no Daia através de três plantas industriais, o empresário tem contato direto com assuntos ligados ao dia a dia, como o lado social da necessidade da qualificação de mão de obra e também de temas voltados ao ponto de vista estrutural, como a necessidade de expansão do distrito, bandeiras levantas por Marconi durante a campanha. 

Alexandre Baldy também tem penetração em todos os grandes centros do País e tem diálogo direto com nomes de diferentes setores da economia, o que abriria portas para a vinda de mais investimentos da iniciativa privada para Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário