segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Marconi Perillo: delineando a equipe!!





Política & Justiça


Festa e convite em Aruanã
Durante comemoração dos 52 anos do município, Marconi Perillo convida o prefeito, Hermano de Carvalho, para fazer parte da equipe de governo

Da Redação

O prefeito de Aruanã, Hermano de Carvalho, do PSDB, foi convidado para fazer parte da futura equipe do governador Marconi Perillo. O convite foi feito durante concentração pública realizada na manhã de ontem na Praça Couto Magalhães, em Aruanã, por ocasião das comemorações dos 52 anos do município. Marconi elogiou o prefeito, a quem atribui “uma das mais dinâmicas administrações municipais do Estado”, com ação destacada em obras de infraestrutura. “O Hermano faz muito com pouco dinheiro. Todas as obras que ele realizou tiveram custos reduzidos, o que mostra sua capacidade de gerenciamento e o respeito que tem com o dinheiro público”, enalteceu Marconi Perillo.

O governador eleito manifestou o desejo de ter o prefeito de Aruanã na Agetop onde, segundo afirmou, “ele teria papel importantíssimo na concretização de nosso plano de levar pavimentação asfáltica a todos os municípios goianos”. Marconi dirigiu-se às cerca de mil pessoas que assistiam à concentração, pedindo que refletissem sobre o convite. “Vocês é que decidirão se ele pode ir agora ou não para o governo. Se acharem que ele deve continuar até o fim do mandato, deixarei as portas abertas para que, daqui a dois anos, possamos tê-lo em nosso quadro de auxiliares”, salientou.

Ao lado do prefeito Hermano, lideranças políticas locais e regionais, do atual secretário de Planejamento do governo do Estado, Oton Nascimento, da senadora Lúcia Vânia, do deputado federal Carlos Alberto Leréia e dos deputados estaduais Jânio Darrot, Frederico Nascimento e Marcos Martins, o governador eleito de Goiás participou de três descerramentos de placas que inauguraram obras realizadas pela Prefeitura de Aruanã.

Foram entregues à população o prédio do Hospital Municipal Dr. Claret – considerado o maior e mais moderno do Vale do Araguaia – a Avenida Xavante, que completa o anel viário da cidade, e o Centro de Referência de Assistência Social – Cras, destinado ao acolhimento de idosos. Na Praça Couto Magalhães, durante a concentração, Marconi, Lúcia Vânia, Carlos Leréia e Frederico Nascimento assinaram convênio no valor de R$ 7,9 milhões, celebrado entre a prefeitura e o governo federal, para a construção de barreiras de contenção no Rio Araguaia.

Solicitado pelo prefeito Hermano a investir recursos na aquisição de equipamentos para o novo hospital que acabava de ser inaugurado, Marconi disse que somente assumirá compromissos de novos investimentos após tomar posse e ter em mãos os números reais da situação do caixa do Tesouro. “Infelizmente as notícias não são boas. Estamos prevendo um déficit superior a R$ 400 milhões só nos primeiros três me-ses do governo. A situação real se confronta com a propaganda do atual governo. Por isso, vamos agir com responsabilidade. Vamos resolver os problemas que surgirem e fazer um governo sério e responsável, não apenas na propaganda de televisão, mas na prática”, declarou o governador eleito.


“Segurança pública é a causa maior”, diz tucano

Na noite de sexta-feira (17), o governador eleito Marconi Perillo participou de jantar de confraternização promovido pela diretoria da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás – Adpego. A categoria aproveitou o momento para dar por inaugurada, oficialmente, a sua nova sede social, no Setor Serrinha. Ao lado do presidente Valdson de Paula Ribeiro, Marconi reafirmou sua disposição em cuidar da infraestrutura do Estado, fazer obras e terminar aquelas que já existem. “Mas quero principalmente – completou – ajudar a melhorar a vida das pessoas. Fazer obras é fácil, difícil é construir cidadania.”

O governador eleito reafirmou os compromissos assumidos com as entidades da Segurança Pública. “Especificamente reafirmo os compromissos com os delegados de polícia e proponho a união de todo o sistema pela causa maior que é a segurança pública de Goiás”, disse. Marconi entende que “para promover a segurança que todos almejamos, precisamos criar uma cultura de paz na sociedade, que deve envolver a família, a comunidade, o governo, e deve passar também pela escola, pela Educação. Por isso, uma das prioridades do governo também será a Educação”, disse Marconi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário