sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Adhemar e Onaide Santillo deixam o PMDB

 O Jornal de Anápolis

POLÍTICA


Adhemar e Onaide saem do PMDB  
Ex-prefeito e ex-presidente da sigla anuncia que está saindo e leva a maioria dos filiados. A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira  

Agora é definitivo: Adhemar Santillo, que já havia se licenciado da presidência do PMDB, está de saída definitiva da sigla. A decisão foi anunciada, com exclusividade, ao CONTEXTO na noite desta quinta-feira (04) depois de reunião entre o casal Santillo (Adhemar e Onaide) e dezenas de filiados ao Partido. O estopim da crise do PMDB de Anápolis foi a decisão de Adhemar e seu grupo em deixar a campanha de Íris Rezende (candidato a Governador na coligação com o PT) entre o primeiro e o segundo turno das eleições e anunciarem apoio a Marconi Perillo.  

Mas, os desgastes vinham ocorrendo há tempos, principalmente pelo fato de Adhemar se dizer desprestigiado pela liderança regional do PMDB. Na campanha recente ele assegurou que o PMDB estaria dando mais importância às lideranças do Partido dos Trabalhadores do que ao próprio PMDB de Anápolis, cuja presidência estava sob sua responsabilidade.  

Na reunião que definiu a saída, em bloco, dos peemedebistas, ficou acertado, ainda, que o comando do partido vai ser entregue ao vice-presidente, empresário Air Ganzarolli, assim que ele retornar de uma viagem que está empreendendo. Adhemar Santillo disse, no entanto, que a tendência do PMDB de Anápolis é se esfacelar por completo, a ponto de o Diretório Regional intervir e ser obrigado a nomear uma comissão provisória. Ressalte-se que o PMDB tem dois vereadores (Assef Nabem e Wesley Silva) que fazem parte da bancada de apoio ao Prefeito Antônio Gomide, do PT.  


Autor: Nilton Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário