sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Lúcia Vânia: senadora trabalhando por Goiás!!





Política & Justiça


Lúcia Vânia assegura retomada das obras do aeroporto de Goiânia 

Em audiência com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, a senadora Lúcia Vânia (PSDB) solicitou seu empenho junto à Infraero para a continuidade das obras de reforma e ampliação do aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, que estão paralisadas devido a problemas na Justiça. “O ministro se mostrou solidário ao problema e se comprometeu em ajudar a resolver a situação. As pendências judiciais estão sendo resolvidas. Mas o que precisamos é que a Infraero se comprometa em entregar o novo aeroporto à população”. 

O ministro relatou à senadora ações já efetuadas para a retomada da obra. Dentre elas, o esforço para resolver uma pendência judicial que se encontra na 5ª Vara da Justiça Federal em Goiás. Ao mesmo tempo, Jobim determinou à Infraero que faça um orçamento, visando saber de quanto serão necessários os recursos para sua finalização. “Ele (Jobim) espera que todas as dúvidas, na Justiça Federal, sejam dirimidas e informou que a obra será retomada pelo Exército”. 

Lúcia Vânia ressaltou que, uma vez resolvido o problema judicial, a Infraero pode querer alegar falta de recursos para a conclusão da obra. “Por isso, nós parlamentares de Goiás vamos apresentar, durante a sessão do Congresso, uma emenda de plenário ao projeto de lei que abre crédito adicional para a Infraero. Com isso, a estatal poderá alocar recursos suficientes para a conclusão da obra. Assim, teremos a garantia de que, dirimidas as pendências na Justiça, asseguramos o dinheiro para a conclusão da mesma. 

A senadora informou que, na última semana, durante reunião com os parlamentares de Goiás, ficou decidido que toda a bancada vai se dedicar a acompanhar a retomada das obras naquele terminal aéreo. “O Santa Genoveva é o principal aeroporto de Goiás e, há tempos, já opera acima de sua capacidade, que, anualmente, é de 600 mil pessoas. Atualmente, circularam por ele cerca de 1,5 milhão de pessoas. Após concluída a obra, serão 2,1 milhões de passageiros por ano”. As obras estão paralisadas desde 2006, quando o Tribunal de Contas da União (TCU) constatou irregularidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário