terça-feira, 23 de novembro de 2010

Lúcia Vânia: com os trabalhadores!





Política & Justiça


Lúcia Vânia recebe comissão do Fórum dos Trabalhadores

A senadora Lúcia Vânia (PSDB) tem cumprido agenda cheia de compromissos no Senado, onde é vice-presidente da Comissão de Orçamento, e em Goiânia, atendendo lideranças de todo o Estado. Ontem, a parlamentar recebeu, em seu escritório político, representantes do Fórum dos Trabalhadores para o Desenvolvimento de Goiás, composto por nove Federações de Trabalhadores e de vários sindicatos da capital e do interior do Estado. Acompanhados do presidente do Fórum, Ageu Cavalcante, eles levaram à parlamentar as demandas e reivindicações da classe. 

Segundo Ageu, a senadora tem sido grande parceira dos trabalhadores goianos. “Ela tem se mostrado muito aberta a ouvir as nossas demandas e tem nos ajudado na medida do possível”, explica. De acordo com ele, o objetivo da reunião foi pedir o apoio da senadora para que o governador eleito, Marconi Perillo (PSDB), cumpra a promessa que fez de criar a Secretaria do Trabalho e aceite a indicação de um nome a ser sugerido pelo Fórum dos Trabalhadores para a gestão do órgão. 

Em resposta, a senadora Lúcia Vânia afirmou que levará ao governador eleito as reivindicações dos trabalhadores. “Ouvi as demandas e considero que as reivindicações do Fórum são justas. O que eles pedem é uma secretaria que ofereça à classe trabalhadora maiores oportunidades de qualificação e uma participação ativa nas decisões que envolvem as relações de trabalho”, explica a parlamentar. 

Ageu Cavalcante lembra que, desde o início, as nove federações de trabalhadores declararam apoio à eleição do governador Marconi Perillo e dos senadores da sua coligação. Segundo ele, em seus governos, Marconi prestigiou os trabalhadores e agora, mais uma vez, eles querem se sentir representados na gestão tucana. “Contamos com a ajuda da senadora Lúcia Vânia. Assim como os empresários, os trabalhadores também precisam ter seu espaço garantido”, argumenta Ageu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário