segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Marconi Perillo: com Siron Franco no CCON!





Política & Justiça 

Show da Virada e obras de Siron Franco vão reabrir Centro Cultural, diz Marconi
Governador eleito visita espaço com artista plástico e reforça compromisso de funcionar Centro no 1º dia de 2011 

Da redação 

A convite do governador eleito, Marconi Perillo (PSDB), o artista plástico Siron Franco conheceu ontem  as instalações do Museu de Arte Contemporânea de Goiás, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde, a partir de 2 de janeiro próximo, estará aberta sua exposição de artes plásticas Segredos.  A mostra marcará a volta às atividades do Centro Cultural, inaugurado há cerca de cinco anos durante o segundo governo de Marconi Perillo. 

Na companhia do responsável pela construção do Oscar Niemeyer, Paulo Daher, engenheiros e de Siron Franco, Marconi percorreu todas as instalações do Museu para definir, em conjunto, os reparos que serão necessários para abrigar a exposição. “Convidei o Siron para estar nesta manhã aqui, comigo, para que ele possa planejar a exposição. Vamos realizar um grande evento cultural envolvendo todas as redes municipal e estadual”, anunciou o próximo governador. 

O artista plástico disse estar eufórico com a possibilidade de trazer a exposição para Goiânia depois do sucesso alcançado pelas obras no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. “Será a minha primeira exposição de grande porte em Goiás. Antes eu não tinha espaço para mostrar meu trabalho. O Museu de Oscar Niemeyer é perfeito para que possamos expor as 17 pinturas e as cinco esculturas que compõem esta mostra”, explicou Siron. 

Na primeira visita que fez ao Centro Cultural Oscar Niemeyer após ser eleito, Marconi reafirmou o compromisso de colocá-lo a serviço das atividades culturais de Goiás já no primeiro mês de seu mandato. “Vamos definir um calendário para que haja a melhor utilização possível deste espaço”, anunciou para em seguida lamentar que a obra tenha ficado abandonada no atual governo. “O que houve aqui foi um crime. Deixaram esse monumento à cultura fechado durante quase cinco anos. É inacreditável”, salientou o tucano. 

Como ficou praticamente na inatividade durante esse período, algumas ações de manutenção e pequenas reformas terão de ser realizadas. “É claro que temos de dar uma olhada em quase toda a estrutura. Aparelhos de ar-condicionado sem funcionar durante quase cinco anos certamente terão de passar por uma manutenção”, exemplificou. 

Marconi disse que não terá dificuldades para abrir as portas do CCON à população dentro do prazo estipulado por ele durante a campanha. “No geral, o Centro Cultural está pronto, tanto que vamos fazê-lo funcionar a partir de 1º de janeiro”, completou. 

A exposição Segredos , de Siron Franco, não será a primeira grande atividade do Oscar Niemeyer no governo Marconi. Na virada do ano, comemorando o Ano Novo e a posse do novo governo, o espaço aberto do Centro Cultural será palco do Show da Virada. Marconi informou que será realizado um show de alto nível com artistas de renome nacional nos primeiros minutos do dia 1º de janeiro de 2011. “Vamos fazer a virada do ano em alto estilo. Nossa posse será comemorada junto com o povo”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário